Grêmio
Grêmio goleia Vasco com imposição do Diego Souza, golaço do Pinares e boa volta do Robinho
- Diego Souza fez os dois primeiros gols. Os dois gols de cabeça e ambos ganhando na imposição física dos zagueiros. Não foram lances fáceis, cabeceando livre. No primeiro, ganhou de três caras do Vasco. É incrível a força que ele tem nessa jogada. Foi o nome da vitória. Chegou a 20 na temporada. Que baita contratação se tornou.
- Pinares fez o terceiro num lance bonito, chutando de fora da área. E duas situações precisam ser destacadas. Primeiro que ele tinha tentado um lance bem parecido no primeiro tempo. Mesmo assim, não se abateu e seguiu chutando de longe. Mostra personalidade. Antes, só tinha o Jean que fazia isso. É preciso ter mais caras que arriscam.
- Matheus Henrique e Maicon voltaram a se entender. Todos nós vimos o quanto eles tiveram dificuldades em alguns momentos. O time melhorava quando Darlan deixava o Matheus livre para organizar o time de trás. Porém, o Maicon é o capitão, o líder, e o grande maestro em campo. Se seguir assim, é até uma evolução do time.
- Victor Ferraz deu uma assistência cruzando na cabeça do Diego Souza e participou de bons lances, inclusive do gol anulado do Thaciano. Foi muito bem.
- Robinho voltou e, em poucos minutos, mostrou bem mais desenvoltura do que antes. Participou do gol anulado e do lance do pênalti, sofrido pelo Lucas Silva. Óbvio que é pouco, mas é um recomeço.
- Lucas Silva, que entrou no segundo tempo, sofreu e bateu o pênalti. Ganhou no grito, por sinal. Pediu pro Robinho e pro Churín e teve seu pedido atendido. Motivo? Foi seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.
- Pepê perdeu um gol que entraria na lista dos melhores do Brasileirão. Ainda levou corneta do Renato. Faz parte. Porém, ele jogou bem sim.
- A tabela, de fato, apresenta uma melhora absurda. Já são 40 pontos, pontuação de quarto colocado. E tudo isso com um jogo a menos. O problema é o São Paulo tem 47 pontos. E também tem um jogo a menos.
- Mas o lado positivo, é que são 16 jogos de invencibilidade. 13 vitórias e apenas três empates. Nenhuma derrota. Mesmo não sendo contra os melhores times, não tem como desprezar o momento extremamente positivo.