Entre pro time

Grêmio

Ferreira o melhor, Thiago Santos terá fila por desculpas, mas foi um erro a troca no meio-campo

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • O melhor jogador foi o Ferreira. Um gol e uma assistência. E diria que a assistência foi até mais importante. Bem ao seu estilo, de dar num tapa na frente, deixar o marcador na saudade e servir pro Leo Pereira. Além disso, ainda teve uma baita bola cruzada pro Diego Souza, que iria marcar um golaço. As assistências dele são muito positivas para mostrar que o Ferreira fominha, que não passava a bola, foi algo pontual do jogo passado. Sem dúvidas, o mais decisivo do jogo. Por isso, leva o melhor em campo.
  • O segundo melhor, foi Thiago Santos. Olha, tá fazendo todo mundo se arrepender de um dia ter contestado sua contratação. Que baita jogador tá se mostrando. Firme na marcação, com boa saída de bola e, neste jogo, deu uma assistência de Ronaldinho Gaúcho pro gol da vitória. Jogou uma enormidade. Hoje, é titular incontestável do time.
  • Matheus Henrique cresceu muito durante a partida. Jogou bem após um bom tempo. Tomara que seja um indício do seu futebol sendo resgatado. Eu penso muito que o Thiago pode ajudar ele a subir de desempenho, estando mais livre apenas para cartear, articular o jogo gremista.
  • Léo Pereira não fez lá uma grande exibição, mas marcou o primeiro gol. Ok, só escorou, a jogada mesmo foi do Ferreira, mas ele é atacante e vive disso. Tá cumprindo a sua. Merece o reconhecimento.
  • Ah, não sou nenhum fã do Luiz Fernando, mas o cara participou ativamente do gol que deu a vitória. A jogada na ponta direita foi dele. Eu sequer tinha renovado como Luiz, penso que o Elias seria muito mais útil de investir neste momento, mas o crédito precisa ser dado.

Mais uma ótima partida do Thiago Santos, que se credencia pra ser titular – Lucas Uebel/Grêmio

  • Tiago Nunes errou num momento crucial da partida. O jogo parecia controlado, ele saca o Jean Pyerre e coloca o Maicon em campo. Tentou jogar com um tripé e não deu certo. O Lanús cresceu e empatou o jogo. Chamou o adversário e ainda não protegeu o meio. Isso que o JP não fez lá um grande jogo. Foi apenas ok. Só que a estrutura do time foi prejudicada ali.
  • Justiça seja feita, a coisa melhora após a entrada do Luiz Fernando na vaga do Léo Pereira.
  • Por óbvio, não é culpa do Tiago Nunes, mas o time ainda precisa evoluir bastante. As jogadas não fluem naturalmente. Mesmo que ele tenha chegado aqui dizendo que daria continuidade ao estilo do Renato, é preciso ter bastante tempo de treino pra melhorar o que estava com problemas.
  • Está claro que o time tá cansando bastante. O preparo físico ainda tá longe do ideal. Eu falei disso mais cedo aqui no blog. Tudo indica que só daqui um mês, no começo do Brasileiro, o preparo vai melhorar. Aqui tem mais informações do preparo físico.

Léo Pereira marcou mais uma vez e precisa ser valorizado por isso – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque