Entre pro time

Grêmio

Promessa de time voando no Brasileiro e primeiras mudanças do Tiago Nunes

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • A direção informa para a gente da imprensa que a preparação física do Reverson Pimentel ainda não começou a surtir efeito. Acredita-se que ele só vai conseguir fazer o time estar bem preparado no começo do Campeonato Brasileiro, daqui um mês, no final de maio. Todo mundo sabe que mudar a preparação física sempre surge efeito alguns meses depois. É isso que vai acontecer. Acredita-se que os jogadores estarão bem melhores no Brasileiro. Por enquanto, é nítido que o time cansa no segundo tempo.

Tiago mudou algumas situações nos treinos do Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio

Enquanto isso, Tiago Nunes já mudou algumas coisas no clube. Coisas como:

  • Usar mais as estatísticas de jogos e treinos, que o CDD (Centro de Dados Digital) disponibiliza para a comissão técnica. Renato usava, mas não tanto. Agora, os números vão impactar bem mais na escalação do time.
  • Muitas jogadas ensaiadas novas estão sendo treinadas. Todo treinador tem suas jogadas. A diferença é que Tiago trouxe jogadas novas e que irão aparecer a partir de agora.
  • Mudança na marcação da bola parada defensiva; Renato fazia marcação individual, homem a homem. Agora, será uma marcação por zona, onde cada um cuida sua zona na grande área e não se complica tanto com a movimentação dos jogadores na área. Existe a chance de uma marcação mista em alguns jogos, coisas como cada um numa zona, mas alguém fazendo marcação individual se o adversário tiver um grande cabeceador. Mas teremos marcação por zona.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque