Entre pro time

Grêmio

Felipão vai ampliar confinamento e focará nos cruzamentos no retorno

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • Está definido que o Grêmio vai ampliar o período de concentração dos jogadores antes dos próximos jogos decisivos no Brasileiro. Isso porque eles geralmente ficam 24h antes da partida fechados no hotel. Agora, a informação que temos é que irão aumentar o tempo para ter todos juntos, cuidando do sono e alimentação. Neste momento, a dúvida é definir como será feito esse “confinamento”. Existe chance, inclusive, deles entrarem nesta quarta e só saírem após o jogo de domingo. Cinco dias isolados do mundo externo. Tendência é essa.
  • Sem jogos, Felipão tá tendo tempo para treinar. E, nas informação que temos, a atividade deste sábado foi específica para pressionar o time adversário, roubar a bola e sair rápido pro ataque. No ataque, a orientação era abrir pelas pontas e cruzar pra área. Essa tem sido a principal arma treinada.
  • Geromel e Kannemann treinaram nas últimas atividades e devem ser boas novidades no jogo contra o Ceará. Ah, outro que tá disponível é o Churín. Tudo certo com ele.

Kannemann fez treinos separados em alguns dias, mas tá de volta ao grupo principal – Lucas Uebel/Grêmio

  • O zagueiro Ruan não vai jogar contra o Flamengo. O jurídico do Grêmio consultou a CBF, mas não recebeu uma resposta conclusiva e orientou a comissão técnica a não escalar o jogador. O risco de dar rolo é mínimo, mas como a competição tá definida, não tem porque arriscar. Resumidamente, o zagueiro saiu do BID por conta da negociação com o Sassuolo e só voltou, com novo contrato, após a data limite de inscrição na Copa do Brasil. Esse fato gerou dúvidas. Agora, veio a definição que vai ficar fora. No Brasileirão, tá tudo certo.
  • Leo Gomes completou 2 anos sem jogar neste sábado, dia 04 de setembro. Foi neste mesmo dia, em 2019, que ele se lesionou, contra o Athletico, na Arena da Baixada. A boa notícia é que o lateral tá treinando há mais de um mês com o grupo, faz todas atividades e agora é com o Felipão e os preparadores físicos escolherem o melhor momento pra ele voltar.

Leo Gomes treina normalmente com o grupo de jogadores – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque