Grêmio
Estreia na Sul-Americana comprovou quem tem que ficar e quem tem sair do time do Grêmio
- O melhor em campo pelo Grêmio foi o Diego Souza. Na real, foi o mais decisivo pelo menos. Afinal, ele fez o 1 x 0 de cabeça após cruzamento do Ferreira e deu a assistência, de cabeça, para o segundo gol. Então, a vitória tem a assinatura dele.
- O segundo melhor foi o Brenno. Duas grandes defesas que garantiram a vitória. Cada partida que passa aumenta a certeza que ele está pronto, que ele tem que ser o goleiro titular na temporada. Não há porque contratar outro goleiro mais experiente ou qualquer outra coisa. Não tem porque gastar no gol. Brenno tirou uma falta que ia no cantinho e uma pautada seca de fora da área. Só tomou o gol porque o Rafinha abriu a marcação na hora do chute deles.
- A terceira colocação fica dividida entre dois jogadores. Falo isso porque o Ferreira deu a assistência no primeiro gol indo a linha de fundo e colocando na cabeça do Diego Souza. Só que o Ruan tirou uma bola que iria entrar. A velocidade na recuperação de jogadas que parecem perdidas é incrível.
- Ainda como destaques positivos individuais, coloco o Thiago Santos nesta lista. Olha, tô ficando com a certeza que ele vai fazer todo mundo que criticou a sua contratação morder a língua. Que segurança que dá na frente da zaga.

Thiago Santos fez mais uma ótima partida dentro da sua proposta – Lucas Uebel/Grêmio
- Rafinha foi apenas médio. Participou bem na jogada ensaiada do segundo gol, mas falhou no gol dos caras. Ele claramente abriu o lado errado. Fechou a perna da linha de fundo do colombiano e deixou o meio aberto pro chute. Errou. Ainda é cedo pra ser definitivo, por óbvio, mas tem que pontuar.
- Alisson saiu com uma lesão que tem tudo para ser grave. Olha, a impressão é que ele vai ficar muito tempo fora. Mesmo que ele não esteja fazendo uma boa partida, mesmo que todos saibamos que deveria sair do time, é extremamente lamentável ver alguém se lesionando. Se tivesse VAR, o cara do La Equidad estaria expulso.
- Rodrigues está comprometendo. Foi expulso porque foi juvenil. Até pra “bater” tem que ser malandro. Jogador precisa ser inteligente. Ficou claro que o Rodrigues revidou porque os colombianos bateram o jogo todo. Mas ele foi juvenil, amador. Bateu errado e ainda na frente do bandeira. Além de tudo, foi pouco inteligente.
- Jean Pyerre voltou a jogar abaixo do que a gente espera dele. É isso que se cobra do Jean. Ele é o melhor jogador do Grêmio com sobras. Se quiser, joga todas em alto nível. Não consigo entender porque ele não faz isso. Jean, de novo, voltou a fazer um jogo mediano.
- Por fim, Matheus Henrique foi apenas ok. Não é mais o mesmo há algum tempo. Não sei o que aconteceu com ele. Faz o óbvio e básico demais. Poderia fazer mais.

Rafinha foi titular e capitão do Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio2 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio2 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro