Entre pro time

Grêmio

Entenda o que tem de verdade nessa história de Luiz Phellype jogar no Grêmio

Publicado

em

Reprodução

O jornal A Bola, de Portugal, informou que o Grêmio quer contratar o centroavante Luiz Phellype, do Sporting.

E eles mesmos entrevistaram o presidente Romildo, que falou o seguinte sobre o assunto:

  • “O Luiz Phellype é um jogador interessante. Poderá ser uma aposta no futuro. Vamos ver.”
  • “O futebol está parado praticamente em todo o Mundo. Este não é tempo para investimentos. O Luiz Phellype pode vir a interessar, mas neste momento já decidimos que vamos jogar com os que temos. E se surgir a oportunidade, neste momento até podamos perder um ou dois jogadores.”

Mais, segundo o que eu recebi, o jogador até foi oferecido ao tricolor por empresários, mas não há como contratar ele agora.


O motivo?

O Sporting quer no mínimo 8 milhões de euros pelo Luiz Phellype. O ideal pra eles seria 10 milhões de euros. Só que estamos falando de R$ 49 milhões ou até R$ 62 milhões. Valores que o Grêmio jamais pagaria.

Por isso, é bem improvável que essa negociação aconteça, mesmo que o presidente não tenha descartado o interesse. Por isso que ele falou no futuro.

Pra quem não sabe, o Luiz Phellype jogou aqui no Brasil apenas no Desportivo Brasil. Depois, foi pra Bélgica, passou por clubes como Estoril e Paços de Ferreira, em Portugal, até ser comprado pelo Sporting por apenas 500 mil euros.

Agora, com 26 anos, ele tá se recuperando de uma lesão séria no joelho.

  • Pra quem não sabe, antes de fechar com o Pedro, Jorge Jesus indicou a contratação do Luiz Phellype para o Flamengo. O negócio acabou não saindo pelo preço dele e porque o Flamengo preferiu o Pedro também.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque