Grêmio
Dois pontos travaram a negociação de Suárez e direção trabalha para resolver
Dois pontos travaram a negociação do Suárez nas últimas horas, mais precisamente entre quarta e quinta-feira. Um do contrato e imagem e outro em relação ao lado financeiro. Vamos lá:
- No contrato de imagem, tinha uma divergência sobre a exploração da marca dele no Brasil. O Grêmio tem, por contrato, a exclusividade da imagem dos jogadores no Brasil. E, como é gigantesco, Suárez não aceitou isso. Ele cede sua imagem ao clube e aos parceiros, mas sem exclusividade. E isso gerou um bom debate.
- Depois um dos parceiros não conseguiu bancar quando chegou a quantia final. E não é por sacanagem, é porque a brincadeira ficou maior do que o empresário em questão poderia bancar. Até por isso, em respeito, nem irei falar a marca, pra não prejudicá-lo, porém, isso acabou reduzindo a grana disponível e gerou atraso.
Diante desse cenário, os dirigentes estão trabalhando para garantir um acordo bom sobre a imagem e até para buscar um outro novo parceiro, que queira se associar ao negócio.
Vale destacar que o que eu ouço é que sempre foram muito bacanas e disponíveis do lado do jogador. Começa com eles, que encantou a todos pela simplicidade nas chamadas e vídeo e tudo mais. Depois, várias facilitações foram apontadas, até na forma do pagamento. Ele não pediu dinheiro adiantado e chegou a projetar que poderiam pagar o contrato parceladamente, sem problemas.
Mas as últimas 48h foram de muita tensão, a demora incomodou um pouco o lado do Suárez e há relatos aqui que até o presidente Guerra se envolveu mais diretamente com o futebol para solucionar todos os problemas.
- Alguns colegas tem a informação que um voo está por sair de Porto Alegre agora, na tarde desta sexta-feira. Eu confesso que não consegui confirmar isso. O que sei é que esse voo estava programado para a manhã da sexta e mandaram segurar para resolver os pontos que faltava no contrato junto com o advogado, que mora em Madrid.
-
Inter1 semana atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 semana atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Inter1 semana atrásOs dois que negociam com o Inter, a recusa que entregou a direção e a história do novo meia da base
-
Grêmio1 semana atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
-
Inter1 semana atrásInter contratando atacante do Grupo City
-
Inter6 dias atrásO ponto positivo na derrota e o jogador que times grandes da América querem tirar do Inter
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio pagou mais por reforço, novidades de Cristaldo e Pavón e o jeito Luís Castro de ser
-
Inter1 semana atrásNovidades do pacote que o Inter fez no Grupo City e as saídas que devem acontecer