Entre pro time

Grêmio

Dênis explica porque Roger foi contratado, anuncia volta de Paulo Paixão e revela porque não cogitou Renato

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Roger Machado é o novo técnico do Grêmio. O anúncio oficial foi feito pelo vice de futebol, Dênis Abrahão, na coletiva oficial agora há pouco.

Junto com ele, além dos dois auxiliares e do analista de desempenho, está chegando junto o Paulo Paixão, novo coordenador da preparação física gremista.

Apesar da contratação, Dênis garante que o preparo físico tá muito bom por conta da pré-temporada de 33 dias. A direção não vê problema nisso. Eles sabem que o ideal seria ter feito uma pré-temporada com o novo treinador, mas não se arrepende de ter apostado no Mancini.

Reprodução

Agora, a ideia é que o Roger consiga, em um curto espaço de tempo, implementar sua metodologia que sempre deixou frutos pelos lugares onde passou.

A direção e a torcida querem ver um time mais compactado, empoderado, mais organizado, mais sistematizado. Coisas que, num curto espaço, o Mancini não conseguiu.

Explicação porque Renato não voltou: porque faz pouco tempo que o Renato saiu do Grêmio. E a análise de quem estava aqui na época indicavam que era preciso seguir um novo caminho. As portas não estão fechadas pra ele, mas o momento é para o Roger.

Sobre a saída do Mancini: teve algumas coisas internas que ele não quis revelar na imprensa. Não pode falar publicamente. Contou que as atuações não estavam agradando nem o Mancini. Todos viam os treinos em alta intensidade e nos jogos não acontecia o mesmo.

  • Não vai ter mudanças no grupo de jogadores. O elenco é esse que está ai.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque