Entre pro time

Grêmio

Sobre as críticas que César Bueno, técnico do Grêmio, tá recebendo

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O técnico César Bueno disse a imaturidade dos jogadores do time B do Grêmio fez com que eles perdessem a partida contra o Caxias.

É claro que isso não é comum, um treinador colocando a culpa nos jogadores por uma derrota não é habitual nos dias de hoje.

César até falou depois que a culpa também é dele porque treinador sempre tem a responsabilidade de tudo. Só que aí o “estrago” já estava feito.


Mas eu confesso pra vocês que não consigo culpar o cara por isso. Eu daria essa declaração? Acho que não.

Porém, em tempos de tantas declarações enlatadas, onde os jogadores dizem sempre as mesmas coisas, que querem os três pontos e o importante é o próximo jogo, não serei eu o cara a criticar quem falou o que pensa.

Se eu criticar o César Bueno por falar o que realmente pensa, vou ter que aceitar o discurso medíocre da maioria das entrevistas coletivas. E não, não é o que quero. Eu, infelizmente, sobre com isso quase todos os dias.

E vamos combinar que, se parar pra pensar foi bem, aquilo mesmo. O Grêmio perdeu pela inexperiência dos jogadores.

Não vi nada de absurdo nesta declaração. São garotos, mas eles precisam se acostumar com cobrança. Todos ganham mais que a população brasileira. Pressão é do jogo.

No entanto, como tudo na vida tem dois lados, também acredito que o César tá mal orientado.

Poxa, o cara fechou todos os treinos da imprensa. Não deu chance de ninguém observar o trabalho dele, ver se o treino é bom ou pelo menos conhecer os jogadores de perto. Quando a imprensa não tem notícia, tudo vira assunto, ainda mais com uma declaração destas.

Outra, o camarada sequer parou pra atender os repórteres de rádio antes do jogo na Arena. Falou só pra TV. Foi mal orientado. Atende todo mundo, a massa do futebol ouve rádio. É legal e não custa nada.

Enfim, não posso condenar um treinador por falar o que pensa. O que importa é o campo. Agora, que ele tá deixando a desejar, isso está.

A boa notícia é que hoje teve papo com Renato durante o treinamento. Imagino que vá melhorar.

Facebook Comments

9 comentários

9 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque