Entre pro time

Grêmio

O que diz a Conmebol sobre a nova reclamação do Grêmio

Publicado

em


Mantive contato com um representante da Conmebol para entender o retorno do argentino Héctor Baldassi na escala da final.

A explicação oficial é que Baldassi é membro da comissão e está ali para acompanhar Wilson Seneme, brasileiro que é o chefe dos árbitros da Conmebol.

Importantíssimo dizer que ele apenas acompanhará o jogo, não terá poder de tomar decisão. Não ficará com o árbitro de vídeo e nem com os árbitro no campo durante o jogo, por óbvio.


A Conmebol diz que o Grêmio está no seu papel, jogando o seu jogo. Mais, ouvi que todo ano é a mesma coisa, os clubes reclamam tentando condicionar a arbitragem. Isso faz parte do contexto do futebol aqui na América do Sul e não preocupa.

Minha opinião: Semene é o chefe dos árbitros da entidade, portanto, precisa ir lá fiscalizar tudo. Mas como o cara é brasileiro, eles colocaram um argentino também, pra ninguém reclamar.

Só que que o Grêmio não gostou nada do que aconteceu. O presidente Romildo ficou enlouquecido quando viu Baldassi treinando os árbitros de vídeo no estádio do Lanús ontem. Aqui os detalhes.

Facebook Comments

2 comentários

2 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque