Entre pro time

Grêmio

As 9 coisas que o Grêmio precisará fazer para vencer o Real Madrid

Publicado

em

Divulgação

É possível vencer o Real Madrid sim. Só que pra isso, muito mais do que jogar futebol, o Grêmio terá que ser inteligente.

Tem que ser na estratégia. Foi assim com o Inter diante do Barcelona. Aqui 9 coisas que precisam ser feitas:

Cristiano Ronaldo: Renato vai precisar bloquear Cristiano Ronaldo. Isso é fundamental. O treinador pensa que o atacante é gênio na ponta esquerda, abrindo pro meio e batendo pro gol. Então, alguém vai ter que encostar nele e não deixar isso acontecer. Não tem outro jeito. Esqueçam marcação por zona. Tem que ser individual mesmo. Nem que alguém não jogue e apenas marque ele.

Os volantes: marcando Modric e Kross a bola não chega no ataque. A gente fala tanto nos volantes do Barça, mas atualmente, os do Real são muito melhores. Tudo passa ou por Modric ou por Kross. Por isso, colocaria Michel protegendo a área, com Ramiro e Jaílson marcando os dois caras que saem com a bola pra eles. Não dá pra deixar eles com espaço. Tem que fechar tudo e deixar a bola pro Casemiro. Só ele “pode” jogar.

Deixar as laterais se eles entrarem com a bola por baixo, tocando, é morte na certa. A finalização com os pés é mortal pro CR7, Bale e até o Benzema em má fase seria suicídio. O Al-Jazira forçou os caras a cruzarem na área. Deu certo. Consagrou o zagueirão deles.

Sérgio Ramos sempre marca gols de cabeça. Renato precisa escolher o melhor marcador neste tipo de jogada só pra pegar ele nos escanteios.

Fernandinho  o responsável por puxar o contra-ataque. Ele é o único jogador com essa característica, de voar baixo com a bola nos pés. O único que tem o drible em velocidade. Se ele encaixar uma corrida estilo as do Al-Jazira, o gol vai sair.

Luan e Barrios precisam estar perto. Luan se movimenta muito, só que precisa estar perto do gol, perto do centroavante. Mesmo se for Jael, o negócio é Fernandinho puxar o contra e dar pra um dos dois atacantes resolver.

jogar é imprescindível. Veja bem, jogar, atacar. Não quer dizer ir pra cima que nem louco. É tentar ter a bola também. O Real chega a ter 70% da posse em vários jogos. Só que é importante manter a característica. E aí só Ramiro pode ajudar. Jaílson e Michel não farão isso. Recuar Ramiro pra rodar a bola como Arthur e Maicon, sem condições físicas, é uma saída.

O banco vai ter que ser usado na hora exata. Renato terá que ser inteligente para perceber que Everton será útil. Sim, Everton precisa começar no banco. Se ele começar, o Grêmio não terá uma opção sequer para mudar o panorama do jogo. A meta é entrar quando os espanhóis já estiverem mais cansados e, quem sabe, até mais desesperados.

Todas estas coisas precisam acontecer. Seguramente Renato passou e repassou todos os caminhos para seus jogadores. Só que não adianta fazer tudo e cometer erros. E esse será o jogo do erro zero. Se acontecer algum erro grosso, tudo isso já era. Erro zero tem que ser uma obsessão.

Facebook Comments
3 comentários

3 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque