Entre pro time

Grêmio

As punições que a CBF está aplicando para os árbitros que erraram contra o Grêmio

Publicado

em

Reprodução

Não é oficial, mas a informação de bastidor é que a CBF está afastando tanto o árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio, quanto o comandante do VAR, Emerson Ferreira, das próximas rodadas.

Mais que isso, ambos estão indo para a Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). Esse é um programa de treinamentos da CBF, uma espécie de reciclagem, onde o profissional passa por uma série de exercícios práticos e teóricos para melhorar.

Neste momento, ambos estão completamente fora da escala. Não apitarão nenhum jogo nas próximas rodadas. Pelo menos até finalizar esse aprimoramento. Após isso, a tendência é que eles voltem apitando jogos de menor expressão. É possível que voltem pela Série B e, aos poucos, sigam evoluindo para jogos maiores.

Importante relembrar que a CBF admitiu o erro. Em vídeo publicado no começo do dia, o comandante Pericles Bassols Cortez indicou claramente que foi um erro não marcar o pênalti. E existe uma convicção que o erro foi duplo. O árbitro já tinha que ter marcado no gramado, mas o VAR sequer chamou.

Frase do Pericles Bassols Cortez no vídeo da CBF:

“O atleta número 9 em ação de bloqueio com o braço em posição antinatural intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola nesta ação caracteriza infração de pênalti. Portanto, uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E, quanto não marcada, o VAR deveria recomendar tal revisão” 

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque