Entre pro time

Grêmio

Alguns detalhes da renovação do Renato

Publicado

em

Divulgação

O presidente Romildo saiu do Paraguai, no sorteio da Conmebol, para o Rio de Janeiro renovar com Renato. Ali, eles ajustaram os detalhes finais que falavam. Renato queria melhorias nas premiações e conseguiu levar boa parte delas.

O salário vai continuar basicamente igual, com aumento apenas fazendo um reajuste proporcional a temporada. O custo do Renato mais uma vez vai ficar entre R$ 900 mil e R$ 1 milhão por mês, com o treinador bancando o salário do seu auxiliar Alexandre Mendes.

Na nota gremista, a direção lembra que Renato pode se tornar o treinador que mais vezes comandou o Tricolor, passando Felipão e Oswaldo Rolla.

Nota do Grêmio:

Com grande satisfação o Grêmio anuncia à sua torcida que chegou a um acordo com o técnico Renato Portaluppi para renovação de contrato entre as partes. O novo vínculo foi selado nesta quinta-feira e terá validade até o final de 2020. Tricampeão da América, Renato começará a quarta temporada consecutiva no comando do Grêmio, no que será seu quinto ano de trabalho à frente da equipe.

Com o novo vínculo, o maior ídolo da história gremista pode alcançar outra marca: se tornar o técnico que mais vezes dirigiu a equipe. Atualmente na terceira colocação, ao lado de Telêmaco Frazão de Lima, Renato tem no calendário a garantia de que deve ultrapassar ícones como Felipão e Oswaldo Rolla e assumir o primeiro lugar na lista dos treinadores mais longevos na história do Tricolor. 

Desde seu retorno, em setembro de 2016, o técnico liderou o vestiário na reconquista da América, no pentacampeonato da Copa do Brasil, bicampeonato da Recopa Sul-Americana, Gauchão de 2018 e 2019 e Recopa Gaúcha deste ano. Com Renato, também permanece na comissão o auxiliar Alexandre Mendes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque