Entre pro time

Grêmio

Mais uma reunião sobre a Arena que terminou sem acordo

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo após mais uma reunião, ainda não foi nesta semana que os caras chegaram a um acordo pelas obras do entorno da Arena. Representantes do Grêmio, da Arena e do MP estiveram reunidos nesta quarta para tentar assinar o acordo que finalizaria a compra da gestão, mas ainda não foi possível.

Então, como o próprio MP disse em nota divulgada na imprensa, “devido à complexidade do assunto, seguirão as tratativas para o avanço das negociações.” Ou seja, uma nova conversa ficou de ser marcada para tentar fechar o que falta.

Pra quem não sabe, o assunto aqui são as obras do entorno da Arena. Serão R$ 42 milhões investidos na duplicação da avenida AJ Renner, em melhorias nas paradas de ônibus e na construção de uma rede de tratamento de água e esgoto para o bairro Humaitá.

Como todas as outras pontas da compra da gestão já estão resolvidas, este é, finalmente, o último nó a ser desatado. Só que ele precisa ser feito até o dia 31 de dezembro de 2019 este é o prazo da OAS.

Por conta de um desconto fiscal que eles podem ter, eles estão dando R$ 50 milhões de desconto para o Grêmio se conseguir fechar tudo ainda nesta temporada. Por isso o prazo é curto.

Aqui a nota do MP:

O Ministério Público, juntamente com a Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 18, com representantes do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e das empresas Arena e Karagounis.

Durante o encontro, foi discutida a minuta de proposta para realização das obras do entorno do estádio, que havia sido encaminhada ao MP pela Arena e pelo Grêmio. Ficou acertado entre as partes que, devido à complexidade do assunto, seguirão as tratativas para o avanço das negociações.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque