Entre pro time

Grêmio

A avaliação que existe no Grêmio sobre Brenno, Leo Chú, Pedro Lucas e Ricardinho

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do Alexandre Mendes, auxiliar do Renato:

  • Três jogos é pouca coisa para avaliar estes jovens no elenco. Acha que eles ainda precisam evoluir e Renato deve usá-los a médio prazo.
  • Leo Chú tá entrando pela ponta direita porque Ferreira está se destacando na esquerda. Mesmo que tenha atuado na esquerda no Ceará, ele já jogou na direita e pelo centro na base. Sabe atuar ali.
  • Pediu calma com o Pedro Lucas porque ele jogou só um jogo e meio. Tem algumas dificuldades de posicionamento e a comissão técnica tá tentando corrigir isso. Quer mais intensidade dele pra jogar lá na frente mais vezes. É um meia que joga entre linhas (ou seja, entre os volantes e os zagueiros do time adversário).
  • Torcedor é paixão. Hoje, o Brenno foi muito bem, mas amanhã, se ele falhar, talvez não tenha essa mesma popularidade com a torcida. Pensa que é muito cedo para opinar se ele vai ou não ser o titular do Grêmio. Quer ver o Brenno em um jogo maior, em um clássico, para ver seu comportamento.
  • Darlan é um jogador muito inteligente. O apelido dele no Grêmio é veterano pelo jogo que ele tá fazendo. Sabe cadenciar e sabe o momento certo de acelerar uma partida.
  • Ricardinho é um centroavante diferente do Diego e Churín. É um centroavante com aceleração no espaço curto. Tem que trabalhar um pouco mais as finalizações e o posicionamento na área. A questão é jogar pra entender o jogo e se posicionar melhor.
  • Cortez é um jogador que faz muito bem ao grupo, é um cara alegre e participativo. Se propôs a estar neste processo de renovação do time. Tinha que ter um líder na equipe e ele tem ajudado. É um jogador extremamente útil. Profissional exemplar, faz tudo que é determinado para ele. Sua capacidade física é impressionante.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque