Grêmio
Brenno falha, volante surge como novidade, zagueiro sobe posições e Leo Chú comete erro grande
- Qualquer avaliação precisa ser contextualizada que estavam jogando em um gramado sintético e que aparenta estar em péssima qualidade. Dito isso, vamos ao jogo.
- O gol do São José aconteceu em uma falha de três figuras. Começa com Darlan errando a inversão de jogo, do Rodrigues protegendo mal e do Brenno, que saiu socando a orelha do atacante e não a bola. Sim, é inegável que o Brenno falhou. E, ok, ele vai falhar. Melhor que seja agora, no começo, mas que tenha respaldo para seguir jogando.
- O empate começa nos pés do melhor jogador gremista neste jogo que foi o Ferreira. É nítido que ele tá sobrando no meio dos guris que tão subindo. Mesmo jogando pela direita no segundo tempo, ele riscou o adversário, limpou o lance e cruzou rasteiro pro Pedro Lucas fazer seu primeiro gol como profissional. Então, Ferreira foi o melhor.
- Sobre Pedro Lucas, não foi uma atuação tão boa quanto na última partida, mas o fato de ser um meia com chegada na área o deu o gol da salvação da noite. É um diferencial até do Jean Pyerre, que não chega tanto no ataque e é mais passador.
- Fernando Henrique, volante da base do Grêmio e da Seleção Sub-20 entrou no segundo tempo e foi muito melhor que o Lucas Araújo. O lançamento longo do Fernando Henrique foi muito bom. Além da qualidade técnica no passe longo, o físico também impressinou.
- E a realidade é que o Lucas não conseguiu repetir a atuação que teve em Bento. Pra mim, ele tá sentindo o fato de estar jogando mais adiantado. O cara é primeiro homem de meio e o Darlan tá mais por ali. Isso o prejudica.
- Coloco aqui que o zagueiro Ruan de novo foi muito bem e tá se credenciando para subir posições na hierarquia. Dá até pra sonhar com ele na frente do Paulo Miranda na disputa pela reserva.
- Rodrigues é que não jogou bem. Falhou no gol e fez uma partida média. A impressão que dá é que ele estagnou há um tempo.
- Destaque muito negativo para o Léo Chú, que entrou no jogo porque o Gui Araújo sentiu a musculatura, e ainda conseguiu ser expulso. Isso que, desta vez, o cara entrou na ponta-esquerda, que é a sua. Só que poucas jogadas fez e ainda simulou dois pênaltis inacreditáveis. Não sei o que ele pensou. Foram lances patéticos. Se jogou na área uma vez, levou amarelo. Se jogou na área pela segunda vez, levou o segundo amarelo e foi expulso. Atitude que nem juvenil tem direito a ter.