Inter
Volante Fred, ex-Inter, tem apenas uma certeza da sua vida na Europa
Aos 25 anos, Fred está decidido a sair do Shakhtar Donetsk.
Ouvi e li várias entrevistas do Fred, no Sportv, no site Terra e até aqui na Rádio Grenal.
Em todas ele é muito claro: quer sair depois da Copa do Mundo.
Há 5 anos na Ucrânia, quando foi vendido por 15 milhões de euros pelo Inter (Destes, 9 milhões ficaram com o Inter e os outros 6 com investidores), o jogador acredita que cumpriu seu ciclo por lá.
Apesar de ter contrato até 2021 lá, Fred pensa que chegou a hora de ir para um grande europeu e nada melhor do que a a repercussão de uma convocação deles.
Até por isso, uma primeira conversa aconteceu e ele combinou de sentar e conversar com os dirigentes para fazer a melhor saída após a Copa.
O problema é que o Shakhtar Donetsk não costuma dar mole não. Tanto é que o Manchester City, de Guardiola, que é apaixonado por ele, já estaria saindo da briga e tentando o brasileiro/italiano Jorginho, do Nápoli.
Só que proposta não parece ser o problema para ele, afinal, o Manchester United também o quer e, segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o Barcelona entrou na briga para ele ser o primeiro volante da equipe.
Achou estranho o Fredinho de primeiro volante? Olha o que ele falou sobre o seu jogo na entrevista para o Terra:
O que mudou no seu futebol do tempo de Internacional para 2018?
“A gente amadurece e ganha muito jogando contra times cheios de craques, disputando clássicos internacionais, isso tudo dá possibilidade de crescer. No Inter eu era até mais ofensivo. No Shakhtar, costumo atuar mais recuado, como primeiro ou segundo volante, embora também jogue como meia armador, com a camisa 10.”
O Inter tem direito a 1,7% da venda do Fred por ter participado da sua formação.
7 Comments