Entre pro time

Inter

Vitória mostrará que o Inter será olhado de forma diferente no futebol brasileiro

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Foi uma vitória para comprovar que a campanha deste Brasileiro foi muito boa e muito sólida. Vitória de um vice-campeão Brasileiro. Não é pouco. O Inter se mostrou para o Brasil novamente e tenho certeza que será mais respeitado pela base de time e jeito de jogar que fez.
  • Antes mesmo do gol, que foi muito bem construído, o Inter mostrava uma organização absurda em campo. Maurício trocando bola com Bustos na direita, Pedro Henrique bem aberto e partindo para cima na esquerda. Como é bem distribuída em campo essa equipe do Mano.
  • O gol colorado foi lindo de ver. Jogada coletiva mesmo. Lance que começa pegando a bola na defesa, com Alan Patrick e Pedro Henrique fazendo uma assistência para o Maurício finalizar de direita. E aí tem o mérito coletivo, mas também do Maurício. Ele precisa muito emendar sequências de jogos em alto nível. É a única coisa que lhe falta. Talento, o meia mostrou que tem. Hoje, seu único negócio é se manter vários jogos nesta mesma batida.
  • Mano sempre fala que os jogos vão dando maturidade para o time. Que até derrotas foram colaborando para isso. E a real é que esse time parece muito maduro mesmo. Digo isso porque ficou claro que o Inter entrou em campo, fez seu gol e depois ficou controlando a partida o tempo todo. A gente pode até ter algum medo, não concordar tanto com a estratégia, mas nitidamente é pensado. Faz o gol e acalma tudo até conseguir matar de vez a parada.
  • E dava pra ter feito isso no primeiro tempo. Pedro Henrique teve essa bola. Depois, o Braian Romero perdeu um gol que só não digo que é inacreditável porque a gente tá se acostumando a acreditar em gols perdidos dele. E, por fim, o Taison fez um que estava impedido por pouco. Por tudo isso, é preciso respeitar a estratégia, mesmo que tenha seus riscos, porque o que Mano faz tem algum fundamento.
  • Mas tem os riscos. O São Paulo teve um gol anulado porque o cara deles foi pouco inteligente em fazer uma falta no Moledo, por exemplo. Então, é preciso saber que, como todas estratégias, há um risco.

Ricardo Duarte/Inter

  • De resto, baita partida do Keiller, da dupla de zaga também. Vitão voltou a fazer falta e tomou até amarelo, mas isso é o de menos.
  • Alemão fez várias vezes bem a função de pivô e quase deu um gol para o Pedro Henrique. É inegável que lhe falta o gol, porém, não tem como deixar de reconhecer a participação nas jogadas ajudando os companheiros.
  • Destaque negativo, mais uma vez, para o Braian Romero. O argentino teve a chance do segundo gol, que seria em bola trabalhada quase igual ao primeiro e tropeou na bola. Se atrapalhou sozinho. Olha, o Mikael deve tá muito mal mesmo, porque sequer ser relacionado com o desempenho do Braian é complicado.
  • Nada disso, por óbvio, apaga a campanha colorada. O Inter vai ser segundo do Brasileiro e isso é sim um baita feito.

Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque