Entre pro time

Inter

Várias informações do novo zagueiro que o Inter está contratando

Publicado

em

Divulgação
  • Lucas Ribeiro é considerado um dos melhores jogadores formados na base do Vitória. Quem lançou ele foi Paulo César Carpegiani, inclusive. Ele estava tendo problemas na defesa, viu o guri jogando no Brasileirão de Aspirantes e o chamou pra equipe de cima. Entrou no time e não saiu mais.
  • Mesmo assim, não teve destaque na sua chegada na Europa. Eu conversei com um repórter brasileiro que cobre o futebol brasileiro e ele contou que o cara só entrou em dois jogos na Bundesliga desta temporada. E, nas duas, jogou fora de posição.
  • Interessante que, na derrota por goleada contra o Bayern de Munique, jogou de volante e em uma segunda partida, contra o Borussia Mönchengladbach, entrou depois dos 40 minutos do segundo tempo, de centroavante, e fez o gol do empate em 1 x 1.
  • O fato dele bater e voltar na Europa não é algo preocupante. É bem normal no Hoffenheim isso. Eles apostam em comprar jogadores bem jovens e ir emprestando até que o jogador esteja pronto para atuar no nível que eles esperam.
  • Lucas foi descoberto pelo time alemão no Sul-Americano Sub-20, no Chile, no começo do passado. Em janeiro de 2019, ainda durante a competição, fechou com o Hoffenheim. Foi a maior venda da história do futebol nordestino por um tempo ao ser negociado por um total de 4 milhões de euros.
  • E ai tem um indicativo que os alemães apostam nele. Isso porque o Hoffenheim tinha só 80% dos direitos do Lucas Ribeiro e, em janeiro de 2020, compraram mais 20%. Ou seja, os caras apostam nele sim. Trata-se de um jogador que vão dar rodagem pro Inter.
  • O Inter está aproveitando um negócio de ocasião. Coudet quer zagueiros que saiam pro jogo. E ele é especialista nisso. Mesmo com 1,90cm, os colegas repórteres com quem falei todos falam que ele é muito técnico e não de força.

Lucas Ribeiro em sua chegada na Alemanha – Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque