Entre pro time

Inter

Uma avaliação errada do time do Inter

Publicado

em

É importante deixar claro para a torcida colorada que em momento algum o Inter treinou com quatro volantes como algumas pessoas chegam a dizer.

Óbvio que é uma minoria que diz isso, mas é minha função colocar esta verdade para a torcida.

Afinal, nos treinos que acompanhei do Odair, ele escalou o Inter num 4-1-4-1, com Dourado na frente da zaga, Nico e Patrick pelas pontas e Nonato revesando na chegada no ataque com Edenilson.

Na maioria dos jogos, o Patrick não é um volante no Inter. Ele é um ponta pela esquerda.

Nonato era camisa 10 no São Caetano. Já jogou aqui de volante, verdade, mas é mais meia do que qualquer outro.

Pessoalmente, o que eu não gosto neste modelo de jogo é o Nico pelo lado. Todo mundo sabe que ele rende melhor atrás do centroavante. Mas são escolhas do Odair.

Assim como é uma escolha o D’Alessandro no banco. Só que, pra mim, tá na cara que ele treinou uma ideia de jogar que vai se manter não só contra o Palmeiras, mas em todos os jogos fora.

Me pareceu claro que ele não quis usar D’Ale só agora que tá descansado e depois deu, teria que mudar o jeito de jogar porque o gringo não aquentaria. Ele não quis preparar o time só pra uma partida.

Odair nos disse claramente na coletiva que o plano D’Ale seria o mesmo do primeiro semestre. O que significa que o time tá pensando a longo prazo. Titular em casa, entra no segundo tempo fora.

Este é o time: Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenilson e Nonato; Nico e Patrick; Guerrero.

7 comentários

7 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque