Entre pro time

Inter

Uma análise sobre a vitória dramática que colocou o Inter na fase de grupos da Libertadores

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Coudet errou. Errou de novo, diga-se. Teve que levar um monte de varias de 35 mil pessoas no Beira-Rio para ver que estava errado este tempo todo. Estava claro este tempo todo que Musto e Lindoso não conseguem jogar juntos. O argentino precisou ver o Lindoso quase entregar a partida e se obrigou a fritar o cara tirando ele aos 37 minutos do primeiro tempo.
  • Só a partir da mudança, entrando o Marcos Guilherme na ponta direita e trazendo o Edenilson para o centro, é que o Inter melhorou. A partir dai, a equipe teve ritmo, foi mais rápida nos movimentos, e conseguiu trocar passes para frente…
  • Edenilson mostrou que seu lugar é ali, como volante/meia de centro do campo. O motorzinho do time. Nada de ponta direita que mais parece um centroavante.
  • Na entrevista da saída do gramado, o Lomba disse que o Guerrero “foi um monstro” no ataque. Ok, é verdade que ele conseguiu segurar as pancadas, ajudou com boas tabelas, mas não concordo que o Guerrero jogou tudo isso assim. O mais importante foi acabar com a seca de gols que já durava um mês e ser decisivo novamente. Fora isso, não gostei do físico do cara. Parece lento ainda. E errou pelo menos um gol que poderia ter feito pra matar no final da partida.
  • Gostei do Uendel. O cara foi vaiado na escalação do telão. O que é um fato lamentável da torcida. Não é justo vaiar um jogador que não entrou em campo ainda. Isso só prejudica. Só que, com bola rolando, o Uendel foi um ala com ótima velocidade, agilidade nos movimentos e participações muito boas em troca de passes e até entrada na área. Foi super bem. Talvez melhor até que o Moisés.
  • Lomba fez a defesa do jogo. No último minuto. Mais, se prestarem a atenção, ele jogou adiantado, quase como um zagueiro. Motivo? Estar perto para bloquear os lançamentos nas costas dos zagueiros colorados. Foi estratégia. Coisa pensada. Orientação do Coudet. E deu certo.

D’Alessandro foi brilhante no gol, mas comprometeu com a expulsão – Ricardo Duarte/Inter

  • D’Alessandro merece um capitulo muito especial. O cara foi do céu ao inferno em minutos. A jogada do gol é 50% dele. Dá dois cortes nos zagueiro e cruza pro Guerrero escorar. Foi o meia decisivo que sabe ser. Só que também foi o meia sem cabeça que, por vezes, sabe ser. O cara pisou no jogador do Tolima e consegue levar o segundo amarelo e a expulsão. Foi comprometedor. Quase deixou o time na mão. A classificação nesta noite quase foi pro espaço por sua causa. Isso não pode acontecer. Fosse outro time melhor, estaríamos falando de uma eliminação em pleno Beira-Rio e D’Ale seria culpado. Tem que ser cobrado.
  • Depois da expulsão, eu penso que o Coudet deveria ter ido melhor também. Ele tinha um a menos e foi trocar apenas aos 42 do segundo tempo. E isso que o time tava levando um sufoco maluco. Era o momento de dar velocidade, tirar o Guerrero, tentar com Galhardo ou até ter mais a bola no pé com Jhonny ou Nonato. Coudet nada fez. Ele não curte muito fazer modificação. Meio estranho.
  • Rodinei foi bem abaixo. Jogou mal. Falta entrega? Não. Ele não tem é conseguido jogar em um nível técnico interessante. Não adianta só correr pro ataque e pra defesa como um louco. Tem que jogar.
  • A dupla de zaga mais uma vez segurou legal. Cuesta foi um monstro. Chegou a dar “peixinho” pra salvar lançamentos na intermediaria. Como tá jogando esse argentino. Hoje, é o melhor do time. E com sobras.
  • Boschilia e Marcos Guilherme foram os dois melhores em campo. Boschilia é o meia que faz tabelas, dá bons passes, faz o time andar. Ele não é o pifador. Não. Nada de grandes assistências, mas é um cara que sabe ajudar e organizar a casa.
  • Já o Marcos Guilherme deu um calor pela ponta direita. Entrou e foi muito superior ao Edenilson. Afinal, ele é atacante. Ele sabe jogar como ponta. Óbvio que iria bem. Não pode sair da equipe.
  • Por fim, Musto jogou sua melhor partida. Foi brilhante? Não. Eu seguiria com ele de titular? Também não. Mas merece esse destaque. E não levou amarelo. Pode jogar na abertura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque