Entre pro time

Inter

Técnico queria Alan Patrick na Seleção antes de vir para o Inter

Publicado

em

Divulgação

Alan Patrick está convocado para o jogo do Inter contra o Juventude. Ele foi pra concentração e vai ficar no banco de reservas. Afinal, não consegue jogar desde novembro do ano passado. São seis meses sem atuar.

Mesmo assim, Alan Patrick foi o principal reforço da temporada. O mais caro e mais badalado. E, pra quem ainda desconfia dele, fui buscar uma declaração dada por Mircea Lucescu, ex-técnico do Shakhtar, e atualmente no Dínamo Kiev. No começo de outubro do ano passado, há sete meses, logo após o clássico entre Shakhtar x Dínamo, ele deu essa declaração aqui:

“O que posso dizer a respeito dos jogadores do Shakhtar, gostaria de mencionar o Alan Patrick, que foi o melhor em campo no clássico. Eu acho que ele merece ser convocado para a seleção brasileira, assim como já aconteceu com outros brasileiros do Shakhtar. Estou falando isso não como técnico do Dínamo, mas como uma pessoa que ama e sabe o futebol.”

Sim, com 30 anos, Alan Patrick tinha se tornado a principal referência do clube ucraniano. Foi o melhor em campo em várias partidas. Ele vivia sua melhor fase.

Agora, o recomeço será no tripé de meio do Mano. No único treino que pudemos ver ele treinando com uma formação de time completo, Alan apareceu no tripé, pelo lado direito. Vaga que seria do Edenilson. Dá pra projetar que sua utilização será por aquele setor.

Na última coletiva, Mano informou que o meia fez trabalhos em alta intensidade no treino para tentar pegar ritmo de jogo. Porém, como são seis meses fora, é bom imaginar que ele não vai voltar voando e jogando todas como titular.

Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque