Inter
Roger consegue estratégia perfeita, Inter faz jogo irretocável e está com as duas mãos na taça!
- O Inter está com as duas mãos na taça. Além do 2 x 0, tem o fato do jogo ser no Beira-Rio e, principalmente, a bola que o Inter tá jogando nos clássicos. É nítido que Roger sabe o que fazer quando pega o Quinteros e isso tá fazendo toda a diferença.
- O Inter fez uma partida irretocável, de quem sabia o que queria na partida. Não precisava ter a posse da bola e também não queria jogar pelo centro do gramado. A estratégia de atuar pelos lados do campo ficou nítida e foi muito bem executada.
- A estratégia foi até semelhante com a do primeiro clássico do ano, cinco jogadores pressionavam a saída de bola gremista, mas sabiam se colocar lá atrás e sair avassaladoramente para marcar o gol.
- Aliás, a grande diferença daquele dia foi que, dessa vez, o Inter marcou gols. Foi tão superior quanto, mas marcou.
- Fatiando a análise, o primeiro tempo do Inter foi perfeito. Foi 2 x 0, mas poderia ter sido perfeitamente uns 4 x 0. O Gauchão poderia ter acabado no primeiro tempo mesmo.
- Os dois gols saíram com uma diferença de três minutos e foram muito parecidos. No primeiro, Aguirre aciona Vitinho, que cruza, o Bruno Henrique não finaliza, mas a bola sobra para o Carbonero colocar no único espaço possível para fazer o gol.
- O segundo foi bem parecido, mas no lado oposto. Bernabei, provando que segue jogando no nível do ano passado, cruzou até o outro lado da área e o Alan Patrick apareceu para marcar.
- No segundo tempo, o Inter não teve vergonha alguma de fazer uma linha de cinco jogadores atrás e outra de quatro mais na frente, com só o Borré na frente.
- O Internacional terminou com Fernando, Ronaldo e Luis Otávio, um trio de marcadores para não deixar o Grêmio entrar.
- E ficou a sensação que poderiam jogar a semana inteira que não teria nenhum gol gremista, tamanha a estratégia bem organizada do Roger.
- É só olhar que a bola batia e rebatia e sempre sobrava para alguém de vermelho. Sabe o que é isso? Posicionamento. Sempre tinha alguém bem posicionado. Nem que seja para colocar um pé salvador em um chute gremista ou para pegar um rebote. Isso é estar bem posicionado.
- Tô quebrando a cabeça para saber quem foi o melhor em campo. Acho que o resumo é que até o Aguirre jogou bem. Ele quase fez o terceiro gol, quando deixou o Pavón sentado e finalizou de esquerda, mas a real é que o Quinteros meteu o Pavón justamente porque o Aguirre era a peça mais fraca do Inter. Não deu certo. O cara fez sua melhor exibição hoje.
- Vitão fez uma partida perfeita. O senso de recuperação dele é inacreditável. Os caras botavam na frente e o Vitão sempre aparecia para jogar a bola para escanteio ou lateral. Victor Gabriel ficou um pontinho abaixo, mas igualmente perfeito.
- Fernando jogou os quase 100 minutos e foi soberano. Que jogadoraço. Antes, era o Cristaldo. Dessa vez, foi o Monsalve. Ninguém consegue jogar quando ele tá na abertura do meio. De alguma forma, foi até bom mudar o meia para provar isso. Se não, poderia ficar a impressão que é o Cristaldo que some em decisões.
- O Valencia é que poderia ter feito mais. Pelo menos um gol caiu no colo dele e perdeu. O Gustavo Martins jogou no seu pé e se atrapalhou. Hoje, não fez diferença, porém, fica o registro.
- Talvez, um torcedor mais exigente, pode dizer que faltou esse terceiro gol. Porque aí, nem precisaria jogar no Beira-Rio, mas é final de campeonato, no estádio rival, não é tão simples assim. E olha que quase aconteceu. A bola do Wesley, achei que iria entrar. Não entrou por capricho porque o Grêmio estava bagunçado e o Inter, como em todo o jogo, sabia o que estava fazendo.
- Gente, o Internacional está com as duas mãos na taça. Se não fizer nada muito absurdo, vai ser campeão. Estou pra dizer que esse título só escapa se o Inter deixar escapar. Jogando em casa, tendo um time melhor e há mais tempo formado, tá meio que na cara que o título é a tendência. Tendência, não certeza. Leia bem. Futebol sempre é futebol.
-
Grêmio7 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Inter7 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio2 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio2 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro