Inter
A energia do vestiário, o grupo preparado para o título e a história que relembra um erro da imprensa

Resumo da coletiva do Roger após o Gre-Nal:
- Há mais de 20 anos, não se ganhava com esse placar. Foi uma atuação madura. No primeiro tempo, o Grêmio conseguiu ter um pouco mais de volume, até que foram se achando até marcar os gols. A partir dos 18 minutos, tiveram o controle e conseguiram o resultado.
- Questionado sobre como bateu o Grêmio, Roger não quis comentar destalhes das estratégias que usou na partida, justamente porque ainda tem o segundo jogo. Explicou apenas que fez seu time pensando nas virtudes do adversário, em coisas como a bola longa deles, nas costas dos zagueiros, que ele se preparou.
- Falou para os jogadores que o grupo se caracteriza por trabalhar muito e aceitar de forma genuína que a comissão técnica guie eles. Então, tem que fazer no segundo jogo o que estão fazendo.
- Rochet estava no banco com o mínimo de condição. Foi pelo seu peso dentro do grupo. Foi uma segurança e uma motivação para o Anthoni.
- Acha que foi muito importante a reunião do presidente com ex-dirigentes do clube, que aconteceu na semana. Acredita muito em energia. Acha que ou tu doa energia, ou tu suga energia. Estão tentando criar energia positiva no ambiente. Embora a maioria dos atletas não conheça os ex-dirigentes, eles sabem que ali tem a energia da vitória e das conquistas.
- Pensa que esse grupo está preparado para ser campeão. Desde o ano passado, conseguiram maturidade com os jogos difíceis. Isso dá segurança de olhar que foi um grande resultado e não tem nada definido.
- Braian Aguirre precisava de continuidade, de ritmo de jogo para se encontre o entrosamento. No treino, repetia atividades para que eles aprendessem a jogar juntos. As avaliações externas são precipitadas. Se fosse mais nervoso, já teria tirado o Brain Aguirre e colocado o outro porque sempre quem tá de fora é melhor. Ficou feliz de ter tido a segurança de permitir que ele ganhasse ritmo e não se influenciar pelo que diziam externamente. Lembrou do seu primeiro jogo como profissional, quando chegou em casa, sua mãe estava lendo o jornal e dizia que o Grêmio pode procurar outro lateral porque esse não vai jogar.
- Treinador também é movido a confiança. Ficou o jogo expulsando pensamentos negativos como “quem não faz, leva”. Quando a bola entrou, deu confiança.
-
Grêmio1 semana atrás
Tem uma coisa muito grave acontecendo no Grêmio!
-
Grêmio1 semana atrás
A nova versão apresentada pelo Quinteros para o Grêmio não conseguir jogar bem!
-
Inter1 semana atrás
Inter tem contratos para acertar, vê jogador retonar ao cenário e treina duas estratégias para o Gre-Nal
-
Grêmio1 semana atrás
A frase que Quinteros fez que mostra que ele sabe o real problema do Grêmio e como pretende corrigir isso!
-
Inter5 dias atrás
Muito mais do bater o Grêmio, Inter pode ter mudado sua história com o título do Gauchão
-
Inter7 dias atrás
Inter tem certeza sobre o Grêmio, já sabe como irá jogar e contará com jogador que conversou com o grupo
-
Inter5 dias atrás
Roger se declara para o Inter, contou bastidor de jogo emblemático e o motivo do rótulo recebido
-
Grêmio5 dias atrás
Grêmio mereceu perder esse Gauchão! E direção terá que fazer escolha em breve com o Quinteros