Entre pro time

Inter

Rodrigo Dourado fez tratamento inovador para poder voltar a jogar

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, descobriu que o volante Rodrigo Dourado fez um tratamento a base de células-tronco para conseguir acelerar a recuperação da sua lesão no joelho.

O tratamento consiste em pegar células da médula óssea e injetar diretamente no joelho lesionado. Esse procedimento é feito com uma agulha mesmo e o processo é repetido de quatro a seis vezes até que a lesão consiga cicatrizar.

A explicação para isso é que as células-tronco são muito concentradas e conseguem cortar pela metade o tempo de cicatrização de uma lesão. Acredita-se que foi justamente esse tratamento que fez com que o edema ósseo que o Dourado tinha finalmente sumissem.

Além dele, outras personalidades do esporte já fizeram este tipo de tratamento. Caras conhecidos como Cristiano Ronaldo e o tenista espanhol Rafael Nadal.

Aqui, o atacante Ferreira, hoje em litígio com o Grêmio, fez esse procedimento por conta das dores na planta do pé, a famosa fascite plantar. Na época, o seu empresário gastou R$ 110 mil do próprio bolso apostando na recuperação e deu certo.

Mas voltando ao Rodrigo Dourado, ele já treina com o elenco principal. Ainda não sabemos se estará à disposição para o Gre-Nal, mas tudo leva a crer que vai poder jogar ainda no Gauchão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque