Entre pro time

Inter

Porque Inter teve que demitir um profissional, foi contratar outro por indicação e só pôde negociar após nota oficial

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Em nota oficial no site, a direção do Inter comunicou a demissão de Jean Carlo Lourenço, que era o preparador físico colorado e não estava dando resultado. Jean, ex-Bragantino, veio em dezembro, mas a informação que tive é que ele é bom tecnicamente, conhece do assunto, mas faltou o outro lado da história, o lado da malandragem, de fazer os boleiros comprarem o seu trabalho, de convencer os caras e pegarem junto. Vendo isso, a direção não tinha outra saída e optou por demiti-lo.

Em seu lugar, o Inter está providenciando a volta de Flávio Oliveira, que estava aqui até o final do ano passado, foi para o Corinthians, mas acaba de ser demitido com a chegada do Luxemburgo. Detalhe que, ainda durante a tarde, a direção já tinha entrado em contato com Flávio, mas ouviu que ele não começaria a negociação com outro profissional empregado. Agora, com a saída confirmada, as conversas começam. Tendência gigantesca é por um final feliz.

Paralelo a isso, o Inter anunciou também a chegada de um Coordenador de Performance. O nome dele é Antonio Carlos Fedato Filho, ex-Corinthians, que chegada para chefiar os preparadores físicos e os fisiologistas.

Fedato é o novo chefa dos preparadores físicos do Inter

Com anos de Timão, Fedato é uma clara indicação do Mano, que trabalhou com ele em São Paulo e o levou para a Arábia Saudita. Ninguém fala abertamente sobre isso, mas tá claro que o Mano participou ativamente desta reorganização do setor. Isso é até um importante indicativo da permanência do treinador, apesar da turbulência.

Por outro lado, a volta do Flávio de Oliveira agrada demais os jogadores. Seu trabalho aqui teve muita aceitação dos atletas. Todos compraram seu discurso. Muita gente gosta dele no Beira-Rio.

Enquanto Flavinho não acerta, João Goulart, o auxiliar, vai comandando as atividades físicas no CT. É provável que ele comande o jogo do final de semana, contra o Galo, em Minas.

Flávio de Oliveira deve voltar pro Inter – Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque