Inter
Por qual lado você vai escolher ver o que tá acontecendo no Internacional?

- Eu vou começar com o lado positivo. E é inegável que ele existe. Foram dois jogos fora de casa, com duas vitórias. É lógico que isso precisa ser a primeira coisa a avaliar ao falar sobre o Inter. São seis pontos em dois jogos, a sexta colocação na tabela e apenas a dois pontos do G4. É inegável que as coisas estão melhorando.
- Bom, dito isso, não consigo vir aqui e apenas elogiar o Inter. Entendo quem pensa diferente, mas o nível de futebol apresentado é decepcionante.
- Principalmente no primeiro tempo, era muito estranho, o time tinha a bola, mas mal sabia o que fazer com ela. Teve um momento que o Pedro Henrique pegou ela, dominou, olhou pra todos os lados e não sabia o que fazer. Recuou pro Rômulo e a mesma coisa aconteceu. E a bola foi parar lá no Renê, na esquerda. E não eram movimentos coordenados. Era meio que cada um passando a bola pro outro. Isso, preocupa.
- Também não consigo negar que é inusitado ver uma vitória com gol de letra do Jean Dias e outro do Alemão, alá o centroavante do ano passado, ganhando na raça, na vontade e com talento na finalização. E foi isso que aconteceu. Inusitado, porém, merecido para os dois jogadores.
- Um ponto importante é que há uma clara melhora física. A vitória veio no segundo tempo. Isso não acontecia antes. É o segundo jogo que aconteceu. Se é verdade que o nível de atuação do ano passado ainda não apareceu, a parte física dá sinais de evolução. Questão física envolve vários fatores. E até a organização tática do treinador pode enganar. Mas é uma amostra interessante para considerar.
- Ah, outra, o Inter venceu os quatro clubes do G4. Conhecendo o histórico, é um marco. Sei que isso é meio folclórico, mas a gente sabe que existe uma desatenção contra times pequenos ou que estão mal na tabela.
- As duas vitórias embalam para a decisão da Libertadores. Imagino que o ambiente será bom na quarta, no Beira-Rio, contra o Medellín.
- O fato é que dá pra analisar o Inter por um lado positivo e até por outro que eu não chamaria de negativo, mas de preocupante. E não acredito que nenhuma das opções estará equivocada. As próximas partidas vão compor esse combo. Se classificar na Libertadores e ganhar moral pra melhorar as atuações no Brasileiro, o combo fica positivo. Tento dificuldades na Libertadores e tropeçar, vamos ver pelo lado negativo. É mais ou menos assim que funciona.
Facebook Comments
-
Grêmio4 dias atrás
Renato indica futuro da maior promessa da base e dá letras que não vai permanecer no Grêmio!
-
Grêmio1 semana atrás
Grêmio perto de conseguir negócio de R$ 15 milhões e um hotel para concentração dos jogadores
-
Grêmio5 dias atrás
ACABOU! GRÊMIO BATEU NO SEU TETO E A REALIDADE SE APRESENTOU PRA TORCIDA GREMISTA
-
Grêmio1 semana atrás
Começam a pipocar novidades na renovação do Luan
-
Grêmio1 semana atrás
Gremista complicando negócio do Inter, a outra venda que pode acontecer, o futuro do Dalbert e centroavante elogiado
-
Inter4 dias atrás
Coudet abriu mão de algo importante, não fará caridade, brincou com jornalistas e aponta dois erros do Brasil
-
Inter4 dias atrás
De Pena admite problemas extracampo com pai, filha e faz forte desabafo para a imprensa
-
Inter1 semana atrás
As tentativas da direção do Inter para remobilizar o grupo de jogadores