Entre pro time

Inter

Pontos positivos e negativos de Inter 2 x 0 Nacional

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Positivos

  • Foi, sem sombra de dúvidas, a melhor atuação colorada da temporada. Um time muito, mas muito bem organizado em campo. Com Nico mais adiantado, Guerrero por trás dele, mas ainda assim ofensivo, D’Alessandro pela ponta, mas saindo pra dentro e Patrick chegando de surpresa ao lado do Edenilson. Baita partida. O Inter foi envolvente no primeiro e inteligente no segundo tempo.
  • O melhor em campo foi D’Alessandro. Não tem jeito, o cara é diferente. Não só pelo escanteio bem cobrado, na medida pro Moledo. Mas porque ele pegou a bola correndo e cobrou com agilidade. Resultado? O Nacional estava todo desajeitado. E, mesmo “com pressa”, o cruzamento teve qualidade. Coisa de gente diferente.
  • Gostei demais do Nico. Ele mereceu sair ovacionado pelo torcedor. Gastou a bola. Correu, se dedicou, teve chances, deu passes. Jogão dele. Tocou a bola pra rede duas vezes e nas duas estava impedido. Mas desta vez, jogou mais até do que muitas que fez gols válidos.
  • E o pavor do Guerrero na cara do goleiro no segundo gol? Edenilson lança, Sobis dá a assistência e Guerrero com calma, com tranquilidade, mete pra rede. Acima de tudo, um time que tem coletivo. O Inter mostra que tem repertório, tem jogadas.
  • Destaco aqui o Bruno pela lateral-direita e o Lindoso. O que tá jogando esse Lindoso é sacanagem. Que primeiro volante.
  • Foram 48 mil e 530 colorados no Beira-Rio. A torcida foi brilhante. Decisiva, eu diria. Ela é decisiva pra esse ambiente que se cria em Libertadores.
  • Além disso, deu R$ 3 milhões e 85 mil de renda. Embora tenha despesas e muitos valores que são apenas contábeis, porque o sócio já pagou, dá pra projetar lucro líquido de mais de milhão nos cofres.

Ricardo Duarte/Inter

Negativos

  • Lindoso saiu lesionado e foi saltando sem colocar um dos pés direito no chão no final do jogo. Um problema que já seria grande e que fica maior com Dourado que ainda precisa de mais uma semana na fisioterapia.
  • Não quero ser chato, mas o Inter perdeu duas chances porque pecou no impedimento ou com Patrick na cara do goleiro. Em alguns jogos essas chances não podem passar. Não é uma crise ou coisa assim, mas só um detalhe pra ter atenção.

*Agora, o Inter espera por Flamengo ou Emelec. Seja quem for o adversário, o segundo jogo é no Beira-Rio.

Ricardo Duarte/Inter

Facebook Comments
38 comentários

38 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque