Entre pro time

Inter

Pista do perfil dos reforços, o tipo de centroavante que virá, o outro armador do elenco e o meia da base vai jogar

Publicado

em

Reprodução

Resumo das informações passadas pelo Mano na entrevista que deu para o Vozes do Gigante:

  • É preciso recuperar o respeito do time. E isso vai ser feito com resultados significativos como o conseguido diante do Colo-Colo. Após jogos como esse, os adversários começam a te enxergar com outros olhos.
  • Não dá pra parar de jogar e esperar a Sul-Americana, em agosto. Vai aproveitar o bom momento no Brasileirão. Só vai preservar quem realmente precisa parar. De resto, não irá descaracterizar o time.
  • Rodizio de goleiros geralmente não termina bem.
  • Antes mesmo de acertar com o Inter, viu o jogo contra o Ceará. E notou que o De Pena jogava de ponta, mas não tinha velocidade de um ponta. Então, como queria recuperar o Edenilson em uma função mais atrás, de volante, local onde acha que o Edenilson jogou melhor no Inter, teve a ideia de colocar o De Pena e formar um tripé. Ao chegar, conversou com o jogador e ouviu do uruguaio que ele já tinha jogada ali.
  • O jogador mais parecido com o Alan Patrick é o Boschilia. Estêvão e Maurício são condutores de bola. Está trabalhando no retorno dele após as duas cirurgias.

Reprodução

  • Sobre reforços, pediu pra torcida entender que, nesse momento, o Internacional não tem como investir o mesmo que os times que estão ponteando o Brasileirão. Então, a linha de procura de jogadores é diferente. Tem que buscar jogadores em outros estágios, jogadores promissores, com capacidade de crescer. Tem que encontrar jogadores com potencial porque ai tu paga menos para contratar e um salário mais baixo do que estes outros times bancam.
  • Não dá pra ter um camisa 9 que fique dentro da área esperando uma bola. Mesmo que ele seja goleador, tu perde um atleta em campo. Prefere um centroavante que tenha mobilidade e que ajude na construção de jogadas.
  • Alemão melhorou bastante desde que chegou. É um jogador que é muito interessado e aprende rápido. O pivô no último jogo mostrou isso. Ele saiu em um nível técnico bom, com velocidade muito boa.
  • Wesley Moraes desmobilizou por ter ido no banco. Mas eles tiveram uma boa conversa e reorganizaram as coisas. Ele é o centroavante que tem a melhor conexão de jogadas, ele tem ótima conexão de jogadas com Taison, por exemplo.
  • Gustavo Maia é um jogador que treina sério e tem seu respeito. Perdeu espaço porque o clube contratou muitos extremas e eles estão jogando muito bem, casos do Pedro Henrique e Wanderson.
  • Lucas Ramos tem uma taxa de trabalho no meio-campo diferenciada. Está tentando amadurecê-lo no comportamento. É um jogador fogoso, que bate bem na bola, tem bom passe e ótima dinâmica. Já queria ter colocado ele em campo, mas não teve como.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque