Entre pro time

Inter

Pagamento para os jogadores, Aránguiz segue possível e o processo de contratações do Inter

Publicado

em

Reprodução

O vice de futebol do Inter, Alessandro Barcelos, esteve nos estúdios do Donos da Bola e eu pude entrevistá-lo falando sobre algumas coisas do clube. Aqui um resumo:

  • A diretoria está conseguindo pagar absolutamente tudo em dia para os jogadores. Tudo que foi prometido, está sendo pago. Seja os salários ou premiações. (O que tinha com o Guerrero foi reorganizado).
  • E isso só é possível porque os dirigentes estão tendo que gerir os pagamentos. Ele não falou exatamente isso, mas ficou claro na manifestação que a prioridade é pagar o elenco e isso, por vezes, gera situações como as cobranças do Independiente, pelo Cuesta, e Udinese, pelo Nico e Edenilson. Só que o clube não deixa de pegar, apenas fez um novo acerto e agora tá cumprindo.
  • Aránguiz segue sendo possível. A direção continua tentando. Eles tem a informação que o jogador não assinou com ninguém ainda. Ele não tem pré-contrato. Então, o Inter ainda tá no páreo para ter o chileno na metade do ano, quando encerra seu vínculo com o Bayer.
  • Todas as contratações passam por três critérios: o do CAPA, que é um departamento que busca todas as informações sobre a vida dentro e fora de campo dos atletas, depois o aval da direção, que referenda se pode ou não pagar pelo jogador e, por fim, o treinador tem que aprovar ou não o nome. Ele faz isso tudo para evitar o risco de errar. Diminuir ele pelo menos.
  • Resumidamente, os dirigentes definem com o técnico qual o perfil de jogador que eles precisam, se é um centroavante de área, atacante de lado, enfim, e pedem um relatório para os quatro funcionários do CAPA com todos os nomes viáveis no perfil pedido.
  • Os dirigentes sabem que há criticas ao trabalho do Coudet, mas é diferente você ser teimoso ou ter convicção. Coudet tem convicção no seu trabalho. E vários outros treinadores começaram sendo criticados e foram mostrando que estavam certos com o tempo. O vice de futebol

Aqui tem a entrevista completa: 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque