Entre pro time

Inter

Os conselhos de Delcir Sonda para a direção do Inter

Publicado

em

Reprodução Twitter: @paulo_nunes8

Delcir Sonda deu entrevista ao Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, e o Paulo Nunes, da Rádio Grenal, na chegada da delegação do Inter do Uruguai.

Fiz um resumo das principais informações ditas por ele no saguão do Salgado Filho:

  • O Inter está em um momento que precisa de gestão, de organizar um clube que chegou muito mal financeiramente nas mãos do presidente Marcelo Medeiros. Então, muito mais do que investir para contratar jogadores, ele ajudou perdoando uma dívida de R$ 25 milhões para que o Inter tenha fôlego pra colocar a casa em ordem. Essa foi sua contribuição.
  • Todo mundo fala no Aránguiz, mas hoje não seria interessante investir o valor que o Bayer quer pelo jogador que já tem 30 anos e nem estava como titular absoluto por lá. Fala-se em 6 milhões de euros (R$ 25 milhões) por ele.
  • O Inter tem que fazer contratações pontuais e com valores dentro da sua realidade, com pés no chão. Nada de grandes contratações.
  • As novas leis não o permitem mais comprar jogadores em parceria. O que ele pode e vai ajudar é emprestando grana pra receber depois. É isso que a FIFA permite.
  • Seu maior sonho é ser presidente do Internacional. A sua família pensa muito nisso também. Tanto, que está estruturando a empresa através do SAP, mesma ferramenta de gestão usada no Grêmio, para isso. Tem certeza que o momento vai chegar. Não dá pra dizer quando, depende de como as coisas vão avançar na sua empresa.

https://twitter.com/paulo_nunes8/status/1154482271359033345

18 comentários

18 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque