Entre pro time

Inter

Olha o estrago que a derrota causou, a grande sacada de marketing e o migué que deu o Vitão

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Na coletiva pós jogo, Coudet indicou que vai mudar o time contra o Cuiabá, sábado, fora de casa. A tendência é que ele use mais reservas nesta partida porque o próprio treinador falou em ainda tentar a Sul-Americana. Se isso acontecer, existe a chance de prejudicar a campanha do Brasileiro também. Fora isso, mesmo vencendo as duas na Sula, o Inter vai ter que jogar Plau-Off’s contra um terceiro da Libertadores (pode ser até o Grêmio, LDU, Rosário e por ai vai). Só que, detalhe, os dois jogos desse mata-mata estarão previstos para 17 e 24 de julho. No dia 17, por exemplo, já tem jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileiro. Além de aumentar o número de partidas, ainda tem que remarcar as agendadas. Um estrago gigantesco a derrota pro Belgrano.
  • Nesse jogo, o marketing repercutiu muito por conta das camisas “sujas” de barro. Um manifesto para lembrar tudo que aconteceu. E tudo foi muito bem pensado. Começou na agência de marketing que atende o clube, passou pela aprovação da Adidas e da Conmebol. Após, fizeram todo um trabalho para mandar o material até uma gráfica, em São Paulo, que fez a impressão. Um dos pontos mais complexos foi não deixar nada vazar para imprensa ou até para torcida nas redes sociais. E o trabalho foi tão bem feito que nem os jogadores sabiam até entrarem no vestiário. Eles só souberam quando desceram do ônibus. A sensação é que deu tudo muito certo. E, além do manifesto, as camisas serão leiloadas e terão seu valor revertido para ajudas aqui no RS.
  • Após o jogo Vitão apareceu na coletiva ao lado do Coudet. Em uma das respostas, foi perguntado sobre sua renovação e respondeu dizendo que “se chegar o momento de sair, que seja com a porta aberta” e depois ainda falou que não sabe sobre as propostas de fora que estão especulando. O que nós da imprensa sabemos é que Vitão tem uma espécie de pré-contrato assinado com o Inter. Esse documento passa a valer a partir do dia 01 de julho. Ninguém está oficializando ainda pra não correr o risco da FIFA mudar alguma coisa nas normativas de clubes da Ucrânia, mas é isso. Por isso, o ‘migué’. Sobre as propostas, a direção confirma que existem sim tentativas, mas nenhuma oficial, papel timbrado. Então, é difícil se posicionar. Recentemente, teve notícia do Bétis oferecendo 9 milhões de euros (R$ 50 milhões). Dirigentes colorados juram que não chegou nada neste montante, mas se chegar existe sim uma boa chance de venda. Afinal, o Inter não pagaria nada pelo Vitão e ainda o venderia por tudo isso. Só que, insito, não tem nada na mesa do presidente agora.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque