Inter
O verdadeiro motivo de Coudet estar falando com Taison em nome do Inter
A direção do Inter está adorando que o técnico Eduardo Coudet esteja mantendo contato com Taison por um simples, mas grande motivo: os dirigentes não podem fazer isso sob risco de caracterizar aliciamento do jogador.
Todo mundo sabe que a FIFA permite que um clube entre em contato com um jogador para assinar pré-contrato seis meses antes de acabar o seu vinculo atual. Só que falta um ano ainda para o Taison. Então, como o dono do Shakhtar é um bilionário casca grossa, é melhor evitar incomodação.
Por este motivo Coudet, que é o treinador, mas não representa a direção do clube, é quem tá mantendo o relacionamento e a esperança deste contato é mostrar pro Taison que sua melhor opção é voltar para casa. Pode parecer óbvio, só que mesmo que ele já tenha feito diversas vezes juras de amor, Milan e Roma fizeram propostas na janela passada e seguem interessados na sua contratação.

Coudet conversa com Taison para evitar que Inter seja acusado de aliciamento – Divulgação/Shakhtar
Aliás, o próprio jogador falou isso na entrevista que deu na Rádio Atlântida. O atual técnico da Roma, o Paulo Fonseca, foi seu comandante na Ucrânia. E claro que sempre existe um sonho de jogar em um grande centro europeu. A Itália ainda tem seu valor.
Na entrevista pra Renata Fan e pro Denilson, na Band, Taison falou que ficou muito triste quando o presidente do Shakhtar não o deixou sair pra Milan e Roma.
Manter Coudet trocando mensagens e até brincando dizendo que já separou a sua camisa, é uma forma de mostrar pro Taison que ele é valorizado aqui.

Na entrevista que deu na Band, Taison contou que quer voltar pra ficar perto do pai, que está com câncer – Reprodução
Mesmo assim, tanto o jogador quanto o treinador deixam bem claro que não tem como fazer o negócio agora. A saída mais provável é esperar para janeiro de 2021, assinar um pré-contrato com o Inter e ir em busca de uma liberação antecipada do Shakhtar.
Se tudo der certo, em janeiro de 2021 Taison estará aqui. Caso contrário, assina um pré-contrato e vem na metade do próximo ano, quando ficará livre. Em qualquer um dos cenários, ele terá 33 anos, que serão completados no próximo dia 17 de janeiro.
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro