Inter
O sentimento pós-título, novo plano com reforço, um nome grande descartado e a dívida que foi paga
Resumo do que disse o presidente Barcellos em entrevista ao Bola nas Costas:
- O presidente da CBF é eleito pelos votos de todas as Federações, mais os votos dos clubes da Série A e B. E só com os votos das Federações, o Ednaldo Rodrigues já estaria reeleito como presidente da CBF. Então, não tem muito o que os clubes fazerem. Além disso, todos os pedidos feitos ao Ednaldo foram atendidos. Um dos exemplos é a formação da Liga e que essa Liga possa organizar coisas como gramado sintético, arbitragem, fair play financeiro e outros temas. E tudo foi atendido pelo presidente da CBF.
- Está mais perto do que nunca de ter uma Liga única. Ainda neste ano, deverão ter uma Liga única.
- A CBF está tendo dificuldades de montar a grade dos jogos porque, como tem duas Ligas, cada uma fechou com Globo, Record, Amazon, Cazé Tv, enfim. São várias emissoras. Também por isso, a CBF teve que chamar todo mundo das Ligas lá novamente porque estão tentando ajustar como montar as grades dos jogos.
- O primeiro sentimento após o título do Gauchão foi de alívio, o segundo foi de alegria, de comemoração, mas o terceiro foi pensar que já passou. No dia seguinte estava no sorteio da Conmebol.
- A lateral-direita é a maior carência, mas o Aguirre cresceu, o Nathan está melhorando nos treinamentos e os jogadores que chegaram também podem jogar ali (Diego Rosa sabe jogar na lateral-direita). Isso faz a direção está pensando que só vai contratar se for alguém muito melhor que as alternativas que estão aqui. Debatem em esperar a próxima janela, do meio do ano, para contratar.
- Vai fazer a opção de compra do Victor Gabriel na hora correta. Tem tempo ainda para isso acontecer, ele vai ser jogador do Inter. Só estão esperando o time (500 mil dólares até dezembro).
- O Joaquín Correa, atacante da Inter de Milão, não é um nome procurado.
- Mariano também não é um jogador procurado pelo Inter. Chegou a ouvir um debate na Gaúcha sobre ele e ligou para avisar que é um jogador interessante, mas não é o perfil buscado.
- As equipes que não vão disputar o Mundial precisarão aproveitar bem a inter-temporada. Os times que vão disputar, irão perder um pouco o foco, tem a viagem e tudo mais. Até por isso, o Inter recusou o convite de jogar na Rússia, porque vai ficar aqui treinando.
- O Vasco deve 4,3 milhões de euros. O Internacional deve 700 mil euros para o Flamengo. Se o Inter recebesse tudo que tem para receber, pagava tudo e ainda sobrava.
- Resolveram a dívida com o Cruzeiro mandando o Wanderson pela dívida do Wesley, reparcelaram a dívida com o Palmeiras pelo Tabata, a Leila foi extremamente sensível, e ainda não conseguiram com o Flamengo. Irão tentar a partir de agora, buscando outra solução.
- Existem muitas dívidas entre clubes. Todo mundo devendo para todo mundo. Com a nova Liga, querem criar um sistema de compensação, onde se equilibrem essas dívidas.
- Está escutando muitas pessoas e acha que precisam discutir um novo modelo de gestão para o Inter. Não precisa ser SAF. Pode ter o modelo associativo com participação de investidores de maneira minoritária.
- Não sabia da dívida com o Pai Danilo. Ficou sabendo neste ano ainda. Disse que é preciso pensar em todos os detalhes e deixou nítido que pagou a dívida com ele. Chegou a brincar falando “pra que arriscar tanto, né?”
-
Grêmio7 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio2 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio2 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro