Inter
O que sei sobre Aguirre sair do Inter e ir treinar a Seleção uruguaia
- O presidente da Federação Uruguaia está prometendo para este domingo a decisão sobre o futuro do técnico Óscar Tabárez.
- Se uma saída acontecer, Aguirre é mais do que o favorito, é quase o nome único para assumir. Sua ida é dada como certa por todas as pessoas com quem conversei na imprensa.
- Aqui, recebi informações que Aguirre não foi procurado. Absolutamente ninguém o ligou. Tudo que sabe é o que nós da imprensa noticiamos.
- Se for chamado ele, por óbvio, irá aceitar. Não tem nem o que pensar. É o convite pra ser treinador da Seleção do país dele, podendo estar em uma Copa do Mundo daqui um ano.
- A questão seria como essa situação seria composta com o Inter. O contrato tem uma multa, que não é alta, mas existe. Ela é igual se o Aguirre for mandado embora ou se quiser sair. Dá algo em torno de R$ 1,5 milhão.
- Só que eu também ouvi que dá pra fazer uma composição. Imaginando que, de fato, o Aguirre seja chamado pelo Uruguai. Existe a chance de propor uma composição, de ficar no Inter e na Seleção até o final do ano. Afinal, tem só mais duas partidas agora em novembro, os próximos jogos das Eliminatórias serão em 22. Diego faria estes 15 dias fora e seguiria aqui até o final do Brasileirão.
- Ou também se especula um acordo com o próprio Tabárez. Afinal, ninguém joga 15 anos assim. Ele poderia fazer os dois próximos jogos agora em novembro e o Aguirre pega em 2022.
- A questão é se o Inter aceitaria isso, se a Federação Uruguaia iria querer. Por enquanto, como ainda não bateram o martelo sobre o Tabárez, fica tudo no campo da especulação. Primeiro tem que sair a definição lá.