Inter
O que sei sobre a proposta que o Inter enviou para contratar Charles Aránguiz
A direção do Internacional enviou uma proposta para o meia Charles Aránguiz. Com 30 anos, ele está nos seus últimos meses de contrato com o Bayer Leverkusen e pode assinar um pré-contrato.
E a informação dos bastidores é que o Inter enviou uma proposta oficial para ele assinar um pré-contrato, que valeria por quatro temporadas, e começaria a valer a partir do dia 01 de julho de 2020. Esse é um movimento legal, permitido pela FIFA. E Aránguiz já pode fazer isso se aceitar a oferta colorada.
O que se pode dizer é que esse contrato oferece valores muito bons de salário (o teto do Inter atual é de R$ 400 mil de salário), mais uma boa grana de luvas, que é uma premiação para assinar. Como não tem dinheiro “estocado” em caixa, a direção ofereceu então parcelar estas luvas (premiação por assinar) ao longo dos quatro anos de vínculo. Foi assim com o Guerrero, por exemplo, que ganha o salário da carteira e mais este “por fora”.
Importante te dizer que nós sabemos apenas da proposta até agora. Não há como dizer que o Aránguiz vai aceitar ou não.
O que dá pra garantir é que ele já revelou que não vai renovar com o Bayer e que quer sair da Alemanha. Isso é fato. Porém, PSG, Roma e Watford foram alguns dos clubes que o procuraram. Se eles fizerem propostas, complica a concorrência.
O primeiro passo foi dado. A proposta tá na mesa. A partir dai, se o cara assinar, os dirigentes vão tentar outra luta, que é de tentar antecipar um retorno dele para Porto Alegre. Se fechar (e apenas se fechar), o ideal seria uma liberação antes do Bayer para tê-lo aqui jogando no começo da Libertadores. Mas ai é outra história. Primeiro tem que convencer o cara.