Entre pro time

Inter

O que deu para perceber no primeiro jogo do Miguel comandando o Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Antes de qualquer análise, é preciso entender que o cara tá testando todo mundo. Em qualquer outra situação, iriamos criticar escolhas do Miguel, mas ficou claro que testes e observações estão sendo feitas. Portanto, tem que colocar esse ingrediente na análise. Não vai ser esse o time da temporada.
  • Dito isso, Miguel insistiu com Zé Gabriel na zaga, optou por Lindoso de primeiro homem, Marcos Guilherme na direita e Galhardo de centroavante.
  • Guerrero só não entrou porque volta de lesão e o gramado não era dos melhores. Fora isso, era a chance de ver o Abel. Abel que perdeu dois gols. Aliás, nem ele e nem Galhardo fizeram diferença no ataque. Não nesta partida.
  • A partida, no geral, foi bem ruim de assistir. Era pra ter sido um 0 x 0 dos bem chatos. Só teve gol porque o Moisés cobrou uma falta bem e o Marcos Guilherme apareceu de surpresa.
  • Marcos Guilherme não foi bem, registre-se, ele só aproveitou uma oportunidade na bola parada. Interessante que se emocionou com o gol. Tá claro que a pressão pegou. Todo mundo sabe quando não está bem. É o caso dele.

Danilo Fernandes foi bem no gol novamente – Ricardo Duarte/Inter

  • Sendo bem mais direto, os únicos que foram bem foram Patrick e Danilo. O primeiro criou jogadas, fez o de sempre. Já Danilo fez duas boas defesas e foi seguro. Uma foi ajudado porque o zagueiro explodiu no seu peito a bola, mas ele defendeu. Ah, teve outra que saiu inteligentemente para cortar um contra-ataque no meio do campo. De resto, todo mundo fez um jogo mediano.
  • Na sua linha de aproveitar, Miguel olhou ainda Cuesta na lateral-esquerda e Yuri aberto pela ponta direita. Eu não usaria nenhum dos dois. Não penso ser válido cogitá-los ali. Tu tira teu zagueiro do desarme e teu finalizador da área. Porém, creio que o espanhol queria ver alguma situação de jogo.
  • Minha única dúvida destes testes é se não vai atrapalhar na fixação de um time titular. Talvez seria melhor definir um time ideal nos treinos e ir fazendo ajustes. Afinal, não tem tanto tempo assim até a estreia na Libertadores. É só mais um mês. Só que isso é o que eu faria, óbvio que o Miguel tem toda a liberdade de testar. É do jogo. Ele demonstrou que tem qualidades no Del Valle.

Cuesta foi testado de lateral-esquerdo – Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque