Entre pro time

Inter

O que consegui descobrir sobre Paulo Sousa como novo técnico do Inter

Publicado

em

Divulgação
  • Em seu canal no Youtube, Vagner Martins divulgou que o Inter surpreendeu todo mundo e contratou Paulo Sousa, técnico português de 51 anos, que atualmente treina a Seleção Polônia.  Segundo ele, a direção está com passagem marcada para Portugal na próxima segunda, pós Natal, e vai lá porque irão finalizar o negócio e assinar um contrato de dois anos com o cara.
  • Em GauchaZH, o repórter Rodrigo Oliveira informou que o Inter não conseguiu um acerto com Alexander Medina e, por isso, voltou suas atenções para o Paulo Sousa.

Reprodução

  • No Globo.com, o repórter André Hernan, que foi o primeiro a noticiar que o Inter estava de olho no Paulo Sousa, contou que a direção colorada enviou até uma carta de intenção ao empresário do treinador, afim de mostrar o quanto tem interesse nele. Nesse documento, a direção apresentou mais detalhes de como era a proposta e o que pretendia dele.

    Reprodução

  • André Hernan não cravou que será ele o comandante, mas tem a mesma informação, que representantes colorados viajarão após o Natal para tentar fechar negócio.
  • No meio disso, eu consegui falar com algumas pessoas que apenas me confirmaram que o Inter “quer muito” o Paulo Sousa. Isso, não tem como negar. Agora, todos com quem falei, me dizem que ainda não tem nada certo e nem reuniões marcadas a ponto de finalizar negócio.
  • A informação vai na linha do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba. Ele conseguiu falar com o empresário do treinador, que até é o mesmo do Abel Ferreira, do Palmeiras. Se chama Hugo Cajuda. Hugo, disse pro Cristiano que não tem acerto com o Inter e nem reunião marcada. Essa é mais ou menos a linha que eu tenho. Ou seja, o Inter quer ele, mas não dá pra dizer que tá fechado.

  • Por fim, preciso fechar dizendo que Paulo Sousa é o técnico da Polônia. E, dia 24 de março, a Polônia pega a Rússia na semifinal da repescagem da Copa do Mundo. Cinco dias depois, o vencedor de Polônia x Rússia, faz um jogo final (contra Suécia ou República Tcheca) pra ver quem ganha uma vaga na Copa.
  • Existem duas informações relevantes no bastidor. A primeira é que a relação dele com o atual presidente da Federação não é legal. Ele foi contratado por um presidente e agora mudou. E ambos teriam problemas no sistema de trabalho. Isso pode acabar pesando na tentativa colorada.
  • Depois, que o contrato dele tem cláusulas que permitem a saída de maneira até facilitada.
  • Mesmo assim, o cara tá há pouco tempo de uma decisão se vai pra Copa ou não. O Inter terá que ter um bom poder de convencimento.

Reprodução

Repescagem Copa do Mundo – Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque