Entre pro time

Inter

Nova direção confirma reunião com empresário do Taison

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

João Patrício Hermann, novo vice-presidente de futebol do Inter, confirmou que teve uma primeira reunião com o empresário do Taison nos últimos dias.

O encontro foi rotulado como “reunião de aproximação”, uma espécie de primeiro contato dos novos dirigentes com o agente do jogador para demonstrar publicamente que eles querem o Taison aqui em 2021.

E, apesar da boa conversa, o vice-presidente falou claramente que Taison vai cumprir seu contrato com o Shakhtar Donetsk até o meio de 2021. Ou seja, ele só poderá vir pra cá na metade do próximo ano.

Na visita que fez aqui semana passada, Taison falou abertamente que vai voltar, que a prioridade é toda do Inter e que só depende da liberação do clube ucraniano.

Taison esteve visitando amigos no treino do Inter – Ricardo Duarte/Inter

Pelas informações que eu tenho, a antiga direção acertou todas as bases de um contrato de três anos com o Taison. Algo meio Guerrero, que custa R$ 800 mil por mês entre salário, direito de imagem e luvas parceladas.

A partir do dia 01 de janeiro, Taison pode assinar um pré-contrato para garantir a vinda na metade do não. Importante saber que o Inter é obrigado a comunicar o Shakhtar do acerto, mesmo sendo um pré-contrato, precisa da formalidade.

Só depois dessa assinatura é que a liberação antecipada vai ser tentada oficialmente. No entanto, ficou claro na coletiva do João Patrício que o Taison terá que cumprir seus últimos meses de  Shakhtar.

  • Ah, as inscrições do Brasileirão 2020 acabaram. Se Taison ou qualquer outro vier na janela de janeiro, só pode jogar na temporada 2021, que começa em março.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque