Entre pro time

Inter

Miguel deu explicação diferente para escalar Marcos Guilherme e o ataque que faz muito gols

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do técnico Miguel Ángel Ramírez:

  • Perguntado sobre o porquê escalou o Marcos Guilherme como titular, respondeu com um: por que não? Disse que o jogador tá treinando melhor cada dia, o jogador quis ficar e o Inter quer que ele fique. Então, recebeu sua oportunidade e, na sua visão, aproveitou.
  • O trabalho sem a bola do Marcos Guilherme é espetacular, é muito bom. É defensivamente agressivo, disciplinado. E, no ataque, está sempre . Porém, sem a bola, é um jogador excelente. Necessitava confiança para jogar bem com a bola. Acredita que foi se encontrando ao passar dos minutos.
  • Taison pode dar um monte de soluções ao time. Seja jogando por dentro, por fora. O modelo de jogo quer produzir muito volume ofensivo e jogador como ele ajuda ao time ser perigoso, provocar muitas chegadas na área.
  • Tem dias que a bola não entra tanto. É uma questão de sorte, de momento oportuno. Ele não se preocupa tanto com os gols e sim com a produção de jogadas. Tem que ter volume ofensivo. De resto, sabe que tem dias que entram todas as bolas e dias que não entram nenhuma.
  • Não dá pra colocar uma partida na altitude e outra com um gramado lamentável na mesma avaliação. A equipe, quando tem condições favoráveis, de um bom gramado, tem sido dominadora e merecedora da vitória sempre.
  • Os jogadores sabem que, para classificar, precisam fazer muitos gols para, em caso de empate em pontos, possam classificar por pontos. Se o Inter é líder do grupo hoje, é pelo número de gols. Os atletas não precisam de nenhum estimulo para eles seguirem fazendo gols, fazem porque sabem disso.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque