Entre pro time

Inter

Mesmo com susto no Beira-Rio, Pedro Henrique e Alemão colocam o Inter na briga pelo Brasileirão

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • A vitória é de gigantesca. Do tamanho do Beira-Rio. Daquelas para se posicionar na disputa pelo Campeonato. E isso é o melhor da noite. Uma noite de um Inter maduro para jogar sem se apavorar, mas que correu riscos que não precisava porque demorou para fazer seu gol e depois não soube fazer o segundo. Então, como sempre, o jogo teve pontos positivos e negativos, que quero relatar aqui.
  • Mano apostou no meio com Maurício mais recuado, Alan Patrick de organizador e somente o Wanderson como atacante de velocidade. Foi o time do segundo tempo contra o Corinthians. E, assim, não é um jeito de jogar ruim, é uma maneira muito eficiente em vários momentos. O defeito é que apostar em tantos meias mais lá atrás, contra times retrancados, é um tanto quanto estranho. A falta de agressividade no ataque fez o Inter correr riscos desnecessários. Tinham que ter resolvido a partida muito antes. O torcedor quase enfartou sem necessidade.
  • Não entendo porque o Mano não começa a apostar em Wanderson e Pedro Henrique contra times mais recuados. Tem que ir pra cima, ser insinuante, pressionar, jogar pelos dois lados. Insisto, o trio de meio não é uma maneira de jogar ruim, é que poderia ser bem melhor com dois pontas.
  • Se tem um ponto positivo é que o time consegue manter a cabeça no lugar, mesmo sem conseguir a vantagem. Os caras não estão se desesperando. Trocam passes e fazem as jogadas. Isso é, inegavelmente, muito interessante. Um baita ponto positivo. Ter a cabeça no lugar é uma virtude muito rara no futebol.
  • Dito isso, sejamos sinceros, Pedro Henrique e Alemão salvaram a noite dos colorados. Alemão foi o melhor jogador em campo. Desde o primeiro tempo, ele deu um gol para o Wanderson e ainda acertou a trave em um rebote. Mesmo antes de fazer o gol, era o camarada de vermelho que criava situações. Melhor jogador.
  • Depois, é preciso reconhecer o Pedro Henrique. Que só entrou no intervalo porque o Wanderson sentiu. Eu não entendo isso. Tá na hora do Mano colocar dois pontas e ir pra cima. E o Pedro entra na direita para dar o gol pro Alemão. Quer dizer, dar duas vezes a assistência, né? Teve que colocar a bola duas vezes na pequena área pro gol sair. Que baita ponta-direita tem o Inter. E com característica bem diferente do Wanderson. Dá perfeitamente para aproveitar ambos juntos. Qualquer time no Brasil sonharia com isso.
  • Pra ficar ainda nos melhores, Vitão fez partida exuberante. O que tá fazendo esse zagueiro é brincadeira. A direção precisa comprá-lo logo. Garantir que os ucranianos vão vendê-lo pelos 2 milhões de euros que queriam. Hoje, esse valor é pouco para um cara que antecipa tão bem as jogadas e sai jogando por baixo tal qual um meio-campista.

Ricardo Duarte/Inter

  • Pra galera que não viu o jogo, o Daniel não foi exigido. O Cuiabá chutou uma única bola em gol. O pênalti, se fosse marcado, seria a segunda finalização deles. É isso aí mesmo. Um único chute. Não é bola perigosa ou que foi no gol. É uma finalização somente. E ela nem em direção do gol foi. Isso mostra o quanto o Inter teve a bola e não deixou os caras jogarem. Nesse ponto, blz, ótimo. Só pondero que, por não matar a partida, poderíamos estar falando de um empate agora por conta do pênalti que o juiz ia dar e o VAR desmarcou.
  • Sobre o pênalti, a situação é a seguinte: Taison e Edenilson entraram e não corresponderam. De novo. Ede na vaga do Jhonny e Taison na do Alan Patrick. Cada um na sua de origem. Nenhum deles foi bem. O Edenilson iria ver seu prestigio cair mais um pouco por ter cometido pênalti. Foi salvo porque o VAR viu a falta que o Valdívia fez nele antes. Mas a vida tá competitiva para a dupla.
  • Achei legal que o Estêvão entrou e teve 25 minutos para atuar. Tá certo o Mano.
  • Uma pena que o jogo, por essa tensão toda, não permitiu a entrada do Mikael. Queria ver ele fazendo alguma coisa. Mano até sacou o Alemão, mas pôs o Liziero, claramente para ganhar tempo e fechar o setor. Nada mais.
  • Foi um baita resultado. O Inter se apresenta como um dos principais times do campeonato. Isso é a melhor notícia que todo colorado pode ter.

Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque