Entre pro time

Inter

Mário consegue um novo clube e dá grande notícia para as finanças do Inter

Publicado

em

Reprodução

Boa notícia para o Inter. A informação que vem da Rússia é que Mário Fernandes é o novo jogador do Zenit. Isso mesmo, do Zenit. Mesmo sendo ídolo do CSKA, os dirigentes do clube russo não quiseram pagar a cláusula contratual que existe para a liberação aqui no Inter.

Diante disso, Mário saiu a procurar outros clubes e recebeu sinal positivo do Zenit para ir jogar lá. O clube de Petersburgo, um dos grandes rivais do CSKA, aceitou recebê-lo pagando a grana pro Colorado.

Qual é essa cláusula de liberação? 366 mil euros (R$ 2 milhões). Recebendo isso, o Inter faz as contas e chega a um empate técnico com Mário. Como pagava um salário de R$ 570 mil mensais pra ele e o cara ficou aqui só quatro meses, a diretoria consegue recuperar boa parte do que foi investido. É claro que a contratação, em campo, não deu certo, mas a ida para o Zenit salvou um negócio financeiro.

Detalhe sobre Mário é que ele vai apenas para o seu quarto clube na carreira. Só que jogou sempre em rivais. Grêmio, depois Inter. Agora, CSKA e depois Zenit. 

Mário está somente com 32 anos. Na teoria, ainda tem bola para jogar. A questão é que, aqui, não conseguiu performar. Fez apenas cinco jogos e pediu para sair. E pediu mesmo. Quando rescindiu, ele abriu mão de todos os valores que tinha para receber até dezembro. Não quis mais nada.

O CSKA foi seu primeiro contato, mas Romam Babaev, comandante do futebol deles, não aceitava pagar a cláusula pro Inter. Ele alegava que liberou de graça e, portanto, deveriam fazer o mesmo agora. O Inter bateu o pé e acabou dando certo. Afinal, o Zenit topou bancar.

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque