Entre pro time

Inter

Mano deu toque no Alemão e achou o fator que prejudica o Edenilson

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do Mano Menezes:

  • Pensa que o time se livrou um pouco da bola na parte final da partida. O adversário estava se jogando todo pro ataque, já não tinha mais organização tática. E ai tem que saber definir o jogo ou pelo menos segurar a bola longe do gol.
  • Alemão consegue a parte mais difícil que é ganhar a bola. Ele ganha a bola dos zagueiros. E não tá conseguindo fazer o mais fácil, que é a sequência de jogo. Isso é simples. É só levantar a cabeça e tocar. Tinha opções para tocar.
  • Lembrou que o jogo contra o Juventude, no ano passado, foi uma derrota colorada. Os jogos lá são muito difíceis porque é uma rivalidade local. Não tem a ver com o fato deles estarem brigando para não cair. Isso não torna nada mais fácil.
  • Ao responder sobre Edenilson, que não tá tão bem, respondeu acreditar que vai vencer quem faz melhor. E, pra fazer melhor, seu time tem que evoluir. Precisa formar um time que dê sustentação para os jogadores se destacarem. Ainda tem um caminho a percorrer para conseguir essa sustentação.
  • Uma das melhorias explicadas foi o fato do Chico Kim, que caia pelo lado do Bustos, mas não estava perto dele. E ai teve muita vantagem na primeira etapa. O atacante ficava mais distante do lateral e vinha em velocidade. Isso gera dúvida. Bustos ficava no meio do caminho entre ficar na defesa e sair pro ataque. E ai, mudanças precisavam ser feitas. Dava pra colocar um ponta ali pra ajudar ou até girar toda defesa pra proteger o Bustos. Só que isso demorou. Só no segundo tempo, conseguiu girar a defesa e proteger esse setor.
  • Foi a primeira partida do Alan Patrick na temporada. Lembrou que ele não tinha entrado em campo em 2022 ainda. E conseguiu jogar 30 minutos, por serem os 30 minutos finais, quando todos estão mais cansados. Ainda não tem como prever quando vai estar 100% a ponto de ser titular.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque