Inter
Inter tem chance de ganhar e “perder” dinheiro em venda de Iago na Europa
O renomado jornalista italiano Gianluca Di Marzio publicou nesta semana que o Milan está interessado no lateral-esquerdo Iago, ex-Inter, hoje no Augsburg, da Alemanha.
A negociação não tá nem perto de fechar, os italianos tem outros nomes na frente e falam até no Viña, uruguaio do Palmeiras. O certo é que o nome dele tá na lista de possibilidades.
Só que, como pode ganhar dinheiro, é claro que todo mundo no Inter fica interessado pela noticia.

Iago foi vendido para o Augsburg na metade do ano passado – Divulgação
Vou explicar:
- Quando vendeu o Iago, o Inter colocou uma cláusula que terá direito a 7,5% de toda valorização do lateral na Europa. Isso significa que se acontecer uma venda que for superior a 6,5 milhões de euros, valor da venda aqui, o Inter tem direito a 7,5%. Exemplo: Iago vendido pro Milan por 16,5 milhões de euros. O Internacional vai ganhar 7,5% de 10 milhões de euros.
- Fora isso, como formou o lateral desde o 15 pra 16 anos, e ele saiu daqui com 22, o Inter tem direito a 4% pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.
É por isso que essa negociação pode sim gerar uma grana para o Inter. É bom ficar de olho.
O único contra são as cláusulas de produtividade junto ao Augsburg. Sim, na venda, a direção acertou com o clube alemão algumas clausulas por desempenho que podem chegar até 2 milhões de euros.
São várias bonificações possíveis. Isso vai desde um número determinado de partidas disputadas até convocação pra Seleção. Nenhuma destas cláusulas foi atingida ainda. E, se o Iago for vendido, acaba a chance de vir essa grana.
- Iago fez apenas 10 partidas oficiais com a camisa do Augsburg. Na última terça, foi titular e jogou 61 minutos num amistoso contra o Galatasaray, vencido pelo time dele por 4 x 1.

-
Inter1 semana atrásCaráter é inegociável
-
Inter3 dias atrásO bastidor que fez D’Alessandro pedir demissão do Internacional
-
Grêmio1 semana atrásUma entrevista reveladora do Marcos Rocha após o último jogo do Grêmio na Arena
-
Grêmio4 dias atrásGrêmio encaminha venda de atacante para clube da Europa
-
Grêmio3 dias atrásO acerto fundamental que o Grêmio conseguiu para poder anunciar Luis Castro
-
Inter21 horas atrásMercado de negociações começa a se agitar no Inter
-
Inter1 semana atrásO constrangimento que submeteram o Abel após o jogo do Inter contra o São Paulo
-
Inter6 dias atrásÉ isso que vai acontecer com o Inter neste domingo!
