Inter
Inter tá avaliando alguns critérios antes de renovar com Moledo e Mercado
Num primeiro momento, a ideia da direção colorada é renovar com a dupla Moledo e Mercado. Conversas iniciais aconteceram, mas ainda é bem cedo para cravar qualquer coisa.
Isso porque os dirigentes estão avaliando o custo x benefício de ambos. Mercado já tem e Moledo fará 35 anos agora em outubro.
Pelo que ouvi de um importante dirigente, existe até uma espécie de estudo ou avaliação no elenco para saber o quanto a idade deles vai impactar na temporada 2023. Afinal, além deles, nomes como Gabriel, Edenilson, De Pena, Taison, Pedro Henrique e Braian Romero, já passaram dos 30 anos, por exemplo. Ou seja, a idade da dupla tá pesando sim. Não só por eles, é pelo conjunto, pra não ter muitos veteranos.
Por isso, o pensamento agora é ir dando sequência, ir vendo jogar, avaliando e daqui uns dias, depois da janela fechada, mais perto do final da temporada, assinar (ou não) uma renovação.
Reforço que a tendência é pela renovação de ambos. Mercado tá dando muita resposta desde que o Mano chegou e é visto como uma das principais lideranças do vestiário. Sim, pra quem não sabe, ele é um dos maiores líderes no grupo. Foi líder, inclusive, na greve aquela por atrasos na imagem.
Porém, seu custo é bem elevado. Ele ganha 90 mil dólares por mês. Dá R$ 450 mil aproximadamente. Não é nada barato.
Moledo é outro que tem prós e contras bem definidos. É bem mais barato que o Mercado, sempre que consegue jogar dá uma resposta maravilhosa, mas não tá conseguindo ter regularidade em campo.
Há não muito tempo, Mano chegou a dizer em uma coletiva que pensa o mesmo que a torcida sobre ele, ou seja, também tem admiração pelo seu futebol. O problema é que, na mesma resposta, Mano revelou que o defensor ainda sentia dores residuais pelo procedimento no joelho.
Então, todo mundo sabe que Moledo não joga por esse ponto específico, não é algo físico, da idade. O que acaba sendo positivo pra ele. Por outro lado, é preciso avaliar bem o quanto sua recuperação está finalizada. Como o cara ainda não teve uma sequência de jogos, não dá para ter essa segurança na renovação.
Justamente por esses pontos, que a dupla ainda não assinou a renovação. Acredito que daqui mais alguns dias, teremos uma situação mais concreta no horizonte.
-
Grêmio2 dias atrás
Felipão, o técnico mais provável, o grande nome oferecido e o jogador que começaram a negociar
-
Inter13 horas atrás
Novidades positivas e negativas sobre atacante, os 3 zagueiros tentados e o meia que não quer vir
-
Grêmio11 horas atrás
Reunião da alta cúpula gremista deu início a definição do novo técnico do Grêmio