Entre pro time

Inter

Inter se organiza para fazer proposta de compra por Darío Benedetto

Publicado

em

Site Boca

O Inter conseguiu a liberação do centroavante Wesley Moraes, que tá indo pro Levante, da Espanha. A direção também está perto de conseguir finalizar o empréstimo do Moisés, para o CSKA, da Rússia.

Somando o valor que vai receber e o que deixará de pagar na folha, a ideia dos dirigentes é unir todas as forças para contratar um grande centroavante.

E os dirigentes tem um grande nome em mente: Darío Benedetto. Sim, esse ainda é o nome que mexe com a ilusão das pessoas que comandam o clube atualmente. É seguro dizer que ele é o grande sonho para o ataque colorado.

Todas as informações que temos dão conta que o Inter fará uma proposta oficial para o Boca nos próximos dias. O clube só aguarda concretizar as saídas para ter garantia que conseguirá mesmo bancar o que for prometido nos termos junto ao Boca Juniors e ao atacante.

E, calma, não dá pra se empolgar ainda. A notícia é que a direção vai fazer uma investida, que organiza uma proposta. A chance desse negócio sair ainda é bem improvável e eu fiz uma lista das dificuldades:

  • Em janeiro desse ano, o Boca pagou 3 milhões de euros e comprou Benedetto do Olympique de Marseille, da França. Então, o mínimo que se projeta é que a proposta colorada tem que ser dai pra cima.
  • Além disso, o salário do camisa 9 é bem alto. São 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões) líquidos de impostos por temporada. Isso dá, somando e dividido, uns 900 mil líquidos por mês e mais impostos por fora. Estamos falando em algo como R$ 1,2 milhões, no mínimo.
  • Na ESPN da Argentina, o próprio atleta falou que quer ficar. No último jogo, mesmo tendo perdido mais um pênalti, a torcida do Boca o aplaudiu na hora da saída. Ou seja, não parece que o relacionamento tá insustentável. O seu problema foi com Riquelme e estavam tentando resolver.
  • Em contato com colegas repórteres argentinos, a direção do Boca jura de pés juntos que não pensa em uma negociação. Por empréstimo, tentativa inicial, não tinha nenhuma chance. Uma venda até pode acontecer, mas teria que ter um bom valor na mesa.

Então, fiz questão de informar que, sim, a direção tá querendo fazer uma proposta, mas ainda é cedo para dizer que vai ou não sair negócio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque