Entre pro time

Inter

Inter quer um preparador de goleiros que já está no Beira-Rio

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A informação de momento é a seguinte: apenas Daniel Pavan, treinador de goleiros principal, foi demitido pelo Inter. Pelo menos por enquanto, Marquinhos, seu auxiliar, segue no clube.

Digo mais, a ideia da direção é dar a ele a braçadeira de preparador principal. Marquinhos tem história e estofo pra isso. Ele é o grande mentor do Pavan, foi preparador do Taffarel no Inter e tem larga experiência, inclusive no futebol do exterior.

O problema é que não sabemos se o Marquinhos vai aceitar tal desafio. Ele ouviu a proposta da direção e ficou de responder nas próximas horas se vai aceitar o cargo ou não. Existe a chance dele recusar e até sair do clube.

Isso porque, desde que foi contratado, na metade do ano passado, Marquinhos queria uma função de menos protagonismo. A sua ideia não era viajar, era ficar mais por aqui e treinar os goleiros em Porto Alegre. Essa é a função do auxiliar.

Se for o principal, terá que voltar a rotina de viagens, jogos e concentrações no Brasil e América do Sul. Não sabemos se ele vai topar essa proposta. Mas é isso que tá acontecendo no momento.

Detalhe que o Inter conseguiu soltar uma nota falando das demissões, do fato que chamou de “reformulação”, mas não deu os nomes dos demitidos.

Mesmo assim, segundo apuração que fizemos, foram cinco profissionais que saíram do vestiário.

Lista de demissões do Inter:

  • Daniel Pavan – Preparador de goleiros
  • Felipe Irala – Chefe de Fisiologia
  • Guilherme Bérgamo – Fisioterapeuta
  • Rodrigo Hoffmeister – Médico
  • Henrique Lisboa – Analista de mercado
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque