Entre pro time

Inter

Inter muda discurso sobre a permanência do Vitão

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Um importante dirigente esteve na zona mista do Beira-Rio conversando com a imprensa após o jogo contra o Athletico. Na conversa, um assunto específico assustou a reportagem. Isso porque o tom das informações sobre o Vitão foi bem diferente do que vinha sendo.

Em resumo, o dirigente disse ter noção que a valorização que ele está recebendo está meio que fugindo do controle. Ela é tão elevada, tão elevada, que pode acabar complicando uma negociação futura de compra por ele.

O Inter está sim querendo comprá-lo, mas todos sabem que o Shakhtar está acompanhando a valorização e não vai aceitar qualquer dinheiro. E, não adianta achar que tem que comprar o cara de qualquer jeito, por qualquer valor. Não é assim que funciona, dependendo de quanto eles pedirem, o Inter não vai ter para bancar. Nem se quiser.

E foi isso que a a reportagem entendeu da conversa com esse importante dirigente, que bateu um papo informal com os jornalistas.

Entre outras coisas, já existe um pensamento de agradecer porque conseguiram um atleta do nível do Vitão por mais de um ano completamente de graça, pagando apenas o salário. Mesmo se ele sair, terá ficado esse tempo aqui e desempenhado.

Importante explicar que Vitão tem contrato com o Inter até metade de 2023. Esse vínculo é reconhecido pela FIFA e, até lá, o cara tá garantido aqui.

Por exemplo, mesmo se o Real Madrid ou o Barcelona quiserem ele, terão que negociar a compra com o Shakhtar e depois vir no Internacional negociar uma liberação antecipada. Se não, terão que aguardar até o meio do ano que vem, quando acaba a normativa da FIFA.

Vitão tá garantido aqui até metade do ano que vem. O que a direção colorada está fazendo é tentando antecipar uma compra porque sabe que o cara arrebenta.

Mas esse discurso novo, de que as coisas estão fugindo do controle, é uma pista de que não existe otimismo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque