Inter
Inter melhor no primeiro clássico, dor da derrota, segredo para vencer e motivos para jogar bem fora de casa
Destaques da coletiva do Coudet antes do Gre-Nal da Arena:
- Gre-Nal perdido no Beira-Rio: “Me parece que na primeira partida fizemos melhor as coisas e ficamos com as mãos vazias.”
- “Seguramente eles foram mais felizes que nós, mas nós estamos tentando seguir crescendo dentro de uma forma, de uma ideia e vamos tratar de mantê-la.”
- Como está o time: “Creio que chegamos muito bem. Chegamos em um momento que estamos nos sentindo melhor com a ideia. Pelo menos a sensação eu que eu tenho nos treinamentos é que cada vez os jogadores estão se sentindo mais cômodos, mais soltos. Como mencionava ao teu colega anteriormente, é um processo, leva tempo, mudar uma forma, uma ideia.”
- Ter perdido o primeiro clássico: “As equipes tem que acostumar a ganhar. E nós queremos acostumar a ganhar e dói imaginar que perdemos uma partida e ainda é doido que seja um Gre-Nal. Doeu muito. E o bom é isso, que doeu muito perder, mas isso já aconteceu nos clubes que eu estive anteriormente. Porque isso é um costume para todos, para nós, para os dirigentes, torcedores e até vocês (da imprensa). Sempre que há um costume de ganhar e a equipe está bem, empatar é malíssimo e imagina quando perder, é uma catástrofe.”
- “Sempre falo com os jogadores que tem que se acostumar a ganhar. Futebol é assim, são costumes. Contagio. Por isso que quando um jogador erra um passe e outro também erra um passe, não se pode entender como se erra um passe fácil, é porque é contágio. E tudo isso leva a algo mais global.”
- Sobre a declaração do Edenilson que os jogadores precisam jogar da mesma maneira fora de casa: “É tratar de jogar com a mesma postura, se entende o que eu quero dizer, queremos ganhar em casa e fora. Não mudo para jogar em casa e fora. Penso que o campo tem a mesma medida, se joga 11 contra 11 e tudo que muda é o entorno, né?”
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro