Entre pro time

Inter

Inter fez novo acordo com Botafogo e Cuesta não voltará mais para o Beira-Rio

Publicado

em

Vitor Silva/Botafogo

Inter e Botafogo acertaram a prorrogação do empréstimo do zagueiro Victor Cuesta até dezembro de 2023. Agora, o argentino vai ficar no time carioca até o final do seu vínculo com o Colorado. Não volta mais para o Beira-Rio.

Com 33 anos, Cuesta estava emprestado somente até o final deste ano e, na teoria, teria que retornar ao Beira-Rio. Agora, não volta mais.

Comprado do Independiente por um total de 4 milhões de dólares, a direção sabe que não vai mais recuperar essa grana. Mesmo tendo 100% dos seus direitos, Cuesta fará 34 anos em novembro, não tem mais poder de revenda. Isso justifica a liberação nestes moldes.

Vitor Silva/Botafogo

E agora temos duas versões da negociação:

  • Segundo a verão do Inter, o Botafogo pagou uma quantia em dinheiro pelo empréstimo e ainda bancará o salário integral do jogador tanto agora em 2022 como em 2023.
  • Segundo a versão dos dirigentes do Botafogo para colegas da imprensa carioca, Cuesta tem salários divididos entre os dois clubes nesta temporada e somente em 2023 o Bota vai pagar a integralidade do que ganha o defensor.

Um detalhe interessante é que, nas últimas horas, o jogador conseguiu efetivar a sua naturalização como cidadão brasileiro. Processo que foi iniciado aqui em Porto Alegre, quando ainda atuava pelo Inter. Agora, com passaporte brasileiro, não contará mais em uma das vagas de estrangeiro.

  • Cuesta tá jogando de máscara porque teve que fazer uma cirurgia na face após sofrer uma fratura no rosto em uma disputa com Lucas Piazon, do Cuiabá.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque